HOMEM É AGREDIDO E DESMAIA

JOÃOZINHO DESMAIADO
João Elias conhecido por joãzinho, residente na rua contra Almirante.(rua do fofão)em Macau foi agredido possivelmente com uma garrafada, na madrugada do dia 31/12,no largo de eventos. a vitima foi atingida em um dos ouvidos e chegou a desmaiar por alguns minutos, a policia Militar acionou a ambulancia do Hospital que se encontrava no local, e joãzinho foi levado para o HAF, recebeu atendimento e foi liberado. segundo a policia o acusado é um elemento conhecido por cocó que foi  preso minutos depois do fato.

Jota Lourenço sábado, 31 de dezembro de 2011
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO FOI INAUGURADA NA NOITE DE SEXTA DIA 30

O prefeito Flávio Veras de Macau, ontem dia 30/12/11,inaugurou mais uma obra importante na sua administração. a nova praça de alimentação no largo de eventos mestre Avelino centro da cidade, no local funcionava vários barracos de madeira sem nem uma estrutura. o novo investimento conta com dez boxs com tvs. de lcd, seviço de som ambiente, mesas e cadeiras,alem de banheiros com acessibilidade para deficientes. um ambiente propicio para diversão e laser da familia macauense,as bandas bonde das gatinhas e cavalo de aço e Briola animaram a festa onde o espaço ficou totalmente lotado,
NOVA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
.

Jota Lourenço
COM APENAS DOIS MESES NO AR, AGRADECEMOS PELOS MAIS DE 2.500 ACESSOS E DESEJAMOS A TODOS OS LEITORES E AMIGOS DE MACAU E REGIÃO UM FELIZ 2012, SÃO OS VOTOS DE JOTA LOURENÇO E FAMILIA.

Jota Lourenço sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
PMS PRESOS ACUSADOS DE EXTORÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA

O delegado Matias Laurentino,autuou em flagrante na noite de quinta dia 29/12,por crimes de extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica.os policiais,Sildaire Gregório da Silva lotado1.Companhia de policia de Macau e Erivan Felix de Lima,lotado no 4.Batalhão. suspeitos de cobrar indevidamente uma divida de cinco mil reais de um comerciante de Natal,os dois estavam a paisana e teriam se apresentado como agentes da policia Federal, e exigindo o pagamento para liberar as mercadorias do proprietário.após serem flgranteados, os dois policiais militares foram encaminhados parao quartel da PM em Pau dos Ferros,uma terceira pessoa que não teve o nome divulgado tambem é suspeita de participar do crime,os dois foram presos no centro de Natal.

Jota Lourenço
JANILO É PRESO ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO

JANILO SENDO OUVIDO NA DP
Na manhãn de quinta feira dia 29/12/11 ,foi flagranteado e preso na DP de Macau, o elemento,Janilo Menezes de Figueiredo residente na AV. Cententenário(vila de Bigode),Janilo que  cumpre pena no regime semi-aberto, acusado da prática de furtos, desta vez está sendo acusado de tentativa de estupro contra uma dona de casa que teve a sua identificação preservada por nossa reportagem. segundo declarações da mesma na delegacia, Janilo arrombou o teto da sua residencia e entrou na casa e foi até o quarto durante a madrugada enquanto ela dormia, o acusado segundo a vitima usava um shorte cobrindo o rosto servindo como capuz. e que ela tentou tirar e arranhou o rosto de Janilo que no momento ja estava em cima da vitima,policiais da delegacia de Macau foram até o local e constataram o arrombamento na casa,a mulher tem marido mais o memo não estava em casa na hora do fato,Janilo foi ouvido e trancafiado no CDP. de Macau.

Jota Lourenço quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRO DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS EM MACAU

Por volta das 16hs e 10 minutos da tarde de quartqa dia 28, aconteceu um acidente de transito na rua são Vicente no centro de Macu, mas precisamente em frente a Escola Municipal  Padre João Penha Filho.envolvendo um siena de cor prata que era conduzido pelo seu propriétário, Gilderlin Carmo Junior que vinha no sentido oficina do Banga ao Tatazão, e uma moto honda 125 CC.Que trafegava no sentido contrário,o condutor da moto o jovem  de aproximadamente 18 anos, Leonardo Cassiano da silva, sofreu escoriacões pelo corpo e possivelmente fratura de femur, segundo a diretora do H.Antonio Ferraz. Luciana, e uma garotinha de 09 anos, Maria Rita Lopes da Silva que é prima de Leonardo, ambos residentes em várzea cercada.sofreu uma forte pancada  no rosto, e seu estado de saúde é grave, ela foi jogada a cerca de dez metros de distancia do local do acidente.Maria Rita e leonardo foram encaminhados imediatamente para Natal em duas ambulancias.
enquanto que a esposa do dono do carro e motorista Gilderlin Junior, Patricia Costa Menezes de 27 anos, residente na rua D. Pedro segundo em Macau, teve um leve ferimento na cabeça.ao bater no para- brisa do   veiculo,a mesma recebeu atendimento no hospital e foi liberada. pelo que apurou a nossa Reportagem, o motoqueiro invadiu a contra mão, só não sabemos o motivo.a moto foi levada para a sede da 1.CIPM, a PM esteve presente fasendo os procedimentos de praxe,e ocomandante dos trabalhos foi o SGT. Gonçalves.

Jota Lourenço
PRESO SE MATA COM ARMA DE FOGO EM OLHO D ÁGUA DOS BORGES

Gladstone Vicente de Paiva 37 anos, o Toni mototaxista. se encontrava preso desde setembro quando tentou contra a vida de Antonio Marcos de Oliveira tambem mototaxista, Toni após ser autuado em flagrante delito
foi recolhido a uma das celas da DP de olho D Agua dos Borges, ele tentou matar o colega em Umarizal mas a DP da cidade não tem condições de manter nem um preso. segundo informações, hoje pela manhãn o preso foi retirado da cela, e num momento de distração de um dos policiais, Toni pegou a arma do PM e atirou na própria cabeça e morreu.

Jota Lourenço terça-feira, 27 de dezembro de 2011
HOMEM QUE DEGOLOU NAMORADA EM GUAMARÉ SE APRESENTOUEM CAICÓ E FOI LIBERADO

Cleiton Salustino de Souza,conhecido como(Pereira) residente na cidade de Parelhas RN, acusado de degolar a jovem Alcilene que era conhecida por fia na noite de 23/12, em Guamaré. se apresentou na Delegacia de Policia de caicó, as 15.e 30 do dia 26, acompanhado de um advogado.
em seu depoimento , Cleiton relatou que queria se separar de Alcilene e ir embora para parelhas,mas que segundo ele, a mesma não aceitou a separação, onde começou uma discussão. a vitima teria puxado um punhal na tentativa de feri-lo e ele no momento de tentar impedir,os dois entraram em luta corporal quando segundo ele,a vitima se auto atingiu no pescoço devido aos movimentos bruscos. feito isso ele disse ter ido tomar banho, saiu de casa, pegou dinheiro emprestado e foi embora pra cidade de parelhas e não viu que a mesma estava ferida.após o depoimento, Cleiton não ficou preso e vai responder pelo bárbaro crime em liberdade.

Jota Lourenço
HOMEM MATA MULHER A GOPES DE ENXADA EM BARAÚNA



Foi assassinada na madrugada de segunda feira dia 26/12/11, a dona de casa Maria da conceição Mendes da silva ,48 anos. o  acusado é o próprio companheiro.João Ezequiel da Silva de 61 anos.com quem estava vivendo há pouco mais de 15 dias.o acusado matou a vitima com várias enxadadas em várias partes do corpo,que ficou estendido no chão da cozinha da casa. os vizinhos ouviram os gritos pedindo socorro por volta das 4hs. da manhãn. vindo da casa onde o casal estava morando, quando o primeiro vizinho chegou, joão estava tentando fugir numa moto.em um momento de distração o acusado entrou na sala e deixou as chaves e o cadeado aberto. o popular que não foi identificado trancou o portão e retirou as chaves deixando o acusado trancado dentro da casa. o mesmo chamou a policia e joão foi preso em fla grante no local do crime. ele disse que matou a mulher por que ela ameaçou vender a casa que pertence a ele e abandona-lo. o homem disse que tentou se matar segurando um cabo com energia elétrica mais não conseguiu.

Jota Lourenço segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
DROGA E CACHAÇA ENCONTRADA POR AGENTES NO CDP DE MACAU

CACHAÇA E DROGA ENCONTRADA NO CDP DE MACAU
Os agentes do Centro de Detenção Provisória de Macau, em uma revista realisada domingo dia 25/12/11, encontraram várias garrafas peti contendo cachaça artesanal e  cachaça misturada com refrigerante, e até latinha de 51.alem de uma quantidade considerávél de droga maconha e crack. o local tem cerca de 48 detentos divididos em 3 celas, todos os detentos do sexo masculino porque o local não dispõe de ala feminina, a diretora do CDP de Macau Maria das Graças disse que o trabalho vai continuar.

Jota Lourenço
MULLHER ESFAQUEIA POLICIAL CIVIL EM CASA EM MACAU

Uma mulher identificada por GELMARA MONTEIRO DA SILVA de 36 anos, moradora da rua são Pedro em MACAU,mesma rua da vitima.
FACA USADA E DOCUMENTO DE GELMARA
APC MARCUS
o APC agente de policia civil (Marcos Vinicius), lotado na DP de Assú.Marcos estava em casa com a familia domingo dia 25/12/11, por volta das 18hs. quando foi surpreendido por Gelmara que chegou e arremessou um copo que atingiu a janela da casa do APC, que saiu na calçada para ver o que estava acontecendo. Gelmara agrediu o agente com palvras de baixo calão e em seguida sacou de uma faca de cozinha e investiu contra o mesmo atingindo-o na região da costela onde pegou três pontos,(ferimento de natureza leve),Marcos tambem foi mordido no braço esquerdo pela agressora.mesmo ferido ele dominou e algemou Gelmara e chamou a PM, para leva-la  para a DP, de Macau.
a acusada é usuária de droga e é investigada como possivél traficante, ao ser interrogada pelo escrivão da DP de Macau ela nada respondeu, a meliante foi transferida para a DP de Guamaré diante da falta de sela feminina no CDP de Macau.

Jota Lourenço
JOVEM DEGOLADA PELO NAMORADO EM GUAMARÉ

Na ultima sextta feira dia 23/12/11; aconteceu uma tragédia na cidade de Guamaré, onde a jovem  ALCILENE DE BRITO COSTA, foi degolada impiedosamente pelo seu namorado. conhecido por Cleibson, o mesmo convenceu a vitima com quem tinha um relacionamento amoroso para conversar em sua residencia na rua 7 de Setembro, para tentar reatar o relacionamento dos dois que estava conturbado, chegando em casa o acusado sacou de uma faca e investiu contra Alcilene conhecida por fia, chegando a degolar e em seguida fugiu em um carro emprestado de um amigo.ALCILENE não queria mais se relacionar com o acusado mais resolveu conversar com ele, o mesmo panejou o assassinato da jovem. chegou a pedir as contas de seu tempo de trabalho no restaurante Veneza onde trabalhava, em seguida cometeu o crime. segundo informações ele ligou para o dono do carro da cidade Parelhs e contou que tinha abandonado o carro e que tinha matado fia. e que o corpo estava no quintal, logo odono do carro chamou a policia que encontrou ocorpo com o pescoço degolado. Fia era funcionária da loja DO-LAR e era muito querida na cidade.

Jota Lourenço
PEFEITO DE SERRA DO MEL É PRESO ACUSADO DE MANDAR MATAR LIDER SINDICAL

EDNALDO  FILGUEIRA VITIMA
Uma operação conjunta entre as policias federal e civil resultou na prisão do prefeito da cidade de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, na manhãn de sábado 24/12/11.os policiais estavam de posse de um mandato de prisão preventiva referente as investigações da morte do jornalista e presidente do PT de S. do Mel, Ednaldo Filgueira assassinado no dia 15 de julho 2011. 
JOSIVAN BIBIANO  ACUSADO DE SER MANDANTE  DO CRIME
a ordem de prisão foi determinada pelo tribunal de justiça do RN após representação da procuradoria de justiça do estado MPE, a qual entendeu que haveria fortes indicios que apontam o denunciado como mandante do crime. antes ja tinham sido presos cinco elementos résponsáveis pela morte de Ednaldo Filgueira, editor de jornal e presidente do PT de Serra do Mel, Josiva foi encaminhado a sede da PF em lagoa seca Natal e depois deverá ser custodiado em uma das unidades prisionais do estado.

Jota Lourenço domingo, 25 de dezembro de 2011
ADOLESCENTE MORTO A TIJOLADAS EM TIBAU

O corpo do adolescente Denis Paula de O liveira de 16 anos foi encontrado  sábado dia 24/12/11, por volta das 8hs. em um matagal em cima de um morro proximo ao clube Álibe, em Tibau. o mesmo residia na travessa João Padre Ventureli no centro de Tibau. crianças que brincavam na região encontraram ocorpo de Denis que foi morto a tijoladas e chamaram a familia. o pai da vitima, SR. Jurandir de paula de Oliveira disse a policia que o menor tinha saido de casa sexta feira para ir a casa de uma amiga, por volta de 20hs. e que ja tinha procurado o filho por toda a cidade.a moça informou que outro jovem filho de uma pessoa conhecida por indio. teria ido até o local chama-lo e os dois sairam juntos.
Jurandir disse a policia que o motivo da morte pode estar relacionado ao fato do filho ter se recusado a trabalhar para os traficantes da cidade como aviãozinho, alem de usuário de droga denis era traficante com passagens pela policia, as mesmas pessoas disseram que ele era valente e briguento e ja tinha esfaquado algumas pessoas na cidade.

Jota Lourenço
MENSAGEM DO BLOG EM NOME DE JOTA LOURENÇO E FAMILIA. A TODOS OS LEITORES, OUVINTES E AMIGOS DE MACAU E REGIÃO.
 
Jota Lourenço sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
REVEILLON DE MACAU PROMETE SER UM DOS MAIORES

Uma festa para ficar na história é o que promete a prefeitura municipal de Macau no reveillon 2011/2012. a programação começa na  quinta-feira dia 29 com shows de Jorge e banda,
e Zezo dos teclados na Ilha de Santana. na sexta dia 30, a festa segue com cavalo de aço e Briola no largo de eventos mestre avelino. e para a grande festa da virada dia 31, na praia de camapum, a banda grafith revelação do carnatal 2011, e a banda feras de parelhas, com show pirotécnico e várias surpresas, no domingo primeiro dia de 2012, a banda pawlêra do Brasil encerra a festa apartir do meio dia tambem na praia de camapum em Macau.

Jota Lourenço quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
DELEGADO DE MACAU SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O delegado regional de macau, Antonio Pinto relatou a imprensa da capital que não houve nem uma irregularidade na sua gestão em 2005, que está sendo investigada pela corregedoria geral da policia, por supostos indicios de aplicação irregular do dinheiro público.
foi tudo feito dentro da lei, isso que estão fazendo é difamatório e parece mais perseguição´´ disse o delegado. responsável pela delegacia de MACAU desde 2009, ele disse que em 2005, quando tambem foi titular da regional de Macau, expediu relatórios regularmente. disse ainda que em 2006 e 2008, não estava respondendo pela citada delegacia e não pode responder pelo que aconteceu no mesmo periodo. por isso entrei com um mandato de segurança para anular a portaria. como ainda não fui oficializado sobre essa nova, prefiro esperar a notificação para me defender´´.

Jota Lourenço
CARRO TOMADO DE ASSALO EM PENDENCIAS FOI ENCONTRADO

Na manhãn de hoje 22/12, por volta das 10hs. foi encontrado o carro tipo montana de cor branca, que foi tomado de assalto na tarde de quarta feira 21. na agencia dos correios da cidade de Pendencias, o veiculo foi encontrado por um motototaxista. no sitio Cariri na estrada que liga as cidades de Pendencias e Macau. os primeiros a chegar no local foram os soldados Alcantara e Marcelino, sob o comando do sargento santos e do Major Fernandes comandante da 1. CIPM de Macau. a policia continua trabalhando e ja tem suspeitos da pratica do referido assalto e poderá prendê-los a qualquer momento.

Jota Lourenço
ACIDENTE FATAL NA SAIDA DE MOSSORÓ

Um acidente com uma vitima fatal  na manhãn de quarta dia 21/12,no inicio da AV. presidente Dultra , no inicio da BR 304 saida para Natal.
IVAN PEDRO DA SILVA 32 anos, residente na AV. Antonio Filgueira no parque das Rosas. ele foi vitima de atropelamento. por veiculo altomotor que se evadiu do local sem prestar socorro a vitima. segundo informações Ivan sofreu várias escoriações pelo corpo, estava com suspeitas de rompimento de orgãos e traumatismo craniano. após receber os primeiros procedimentos no local ele foi socorrido para o hospital Regional Tarcisio Maia. por uma viatura do samu. o mesmo estava muito desorientado e reclamava de fortes dores. testemunhas presenciaram um familiar de Ivan tentando sua liberação do hospital o que teria sido concedido após uma assinatura de um termo de responsabilidade. após ser medicado foi levado para casa.
no final da tarde do mesmo dia, familiares chamaram o socorro do samu para conduzir Ivan ao hospital, pois o  mesmo estava mal e até jorrando sangue pela boca. os profissionais ainda tentaram reanimar o rapaz, mas ele morreu a caminho do hospital.

Jota Lourenço quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
CORREGEDORIA INVESTIGA IRREGULARIDADES EM GESTÃO DE DELEGADO DE MACAU

O delegado regional da cidade de Macau, Antonio Pinto, passará a ser investigado por possivél irregularidades na aplicação de verbas  públicas no ano de 2005. segundo o corregedor geral de policia,
Francisco de Sales  Felipe, o alvo da apuração são relatórios administrativos irregulares assinados pelo servidor. o delegado nega  irregularidades. as investigações foram determinadas por portaria assinada pelo corregedor geral  e publicada quarta- feira 21 de Dezembro no Diário oficial do estado (DOE).
o texto do documento afirma  que a apuração deve a existencia de ´´indicios de aplicação irregular de dinheiro público, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimonio estadual, referente as verbas oriundas dos convenios celebrados entre a secretária de estado da segurança pública e da defesa social,Delegacia Regional de Policia e a prefeitura municipal de Macau, fatos estes ocorridos no citado municipio, no ano de 2005, nos termos de relatório do PAD 009/2008, cujo o teor aponta indicios de  ilicitos administrativos, praticados pelo referido servidor. 
Antonio Pinto, por sua vez garante que não houve qualquer irregularidade durante a sua gestão naquele ano. responsável pela DP de Macau desde 2009 ele afirma que em 2005, quando tambem foi titular daquela Regional, expediu relatórios regularmente. ele explica que durante os anos de 2006 e 2008, não estava a frente da Regional e não pode responder por atos administrativos da unidade nesse periodo.   DNonline

Jota Lourenço
BANDIDOS ASSALTAM AGENCIA DOS CORREIOS DE PENDEN CIAS

Por volta das 15hs, desta quarta feira dia 21/12/11, a agencia dos CORREIOS da cidade de pendencias foi assaltada por três elementos . não identificados  que chegaram de carro,e armados com arma de fogo. apenas um entrou e dois ficaram dando apoio do lado de fora da agencia, os elementos  levaram uma quantia  em dinheiro da agencia cujo ovalor não foi revelado, alem de vários objetos  dos clientes  como carteira de bolço e telefone celular, e um veiulo tipo montana de cor branca NOF 8826 pertencente a locadora AM LOCADORA  e que estava com o motorista   no mesmo local.
várias viaturas policiais de pendencias e cidades da região como Macau, Auto  do Rodrigues e carnaubais fizeram uma verdadeira varredura na região, mas ninguem foi preso. segundo o chefe de investigação da DP de Macau Jário um fator que dificulta o trabalho da policia é a falta de informação por parte da população.

Jota Lourenço

ATENÇÃO. APROVEITE A GRANDE PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO DA CASA SOUZA, TODA LINHA BRANCA COM IPI REDUZIDO. GELADEIRA,FOGÃO, CENTRAL DE AR CONDICIONADO E MÁQUINA DE LAVAR. TUDO COM O MENOR PREÇO PRA VOCÊ.
CASA SOUZA LIDER EM CIMENTO E PISO, A  28 ANOS.
RUA PRINCESA IZABEL NO CENTRO DE MACAU, VISITE E COMPROVE O QUE ESTAMOS ANUNCIANDO. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
Jota Lourenço terça-feira, 20 de dezembro de 2011
POLICIA FEDERAL DE MOSSORÓ APREENDE CINCO QUILOS DE PASTA BASE DE COCAINA

Agentes da policia Federal  apreenderam na madrugada de terça feira dia 20/12, cinco quilos de pasta base de cocaina usada para fazer crack. a droga foi localizada dentro de uma bolsa de cor azul e estava no bagageiro interno de um onibus que faz a linha Fortaleza a João Pessoa.
o material pertencia a ELI JOSÉ ALVES GUIMARÃES DOURADO 56 anos, residente em Fortaleza CE, ele entrou no onibus em Aracati e disse aos agentes que a droga ia ser entregue em João Pessoa na Paraiba.
a policia acredita que parte da droga seria entregue em Mossoró. Dourado foi preso em flagrante e levado para a DP de plantão. o mesmo será transferido para a cadeia pública Manoel  Onofre de Souza em Mossoró.

Jota Lourenço
POLOICIA FEDERAL DE MOSSORÓ DETEM COMPUTADORES USADOS PARA DIVULGAR PEDOFILIA NA INTERNET

Na manhã de terça feira dia 20, a policia federal de mossoró deflagrou uma operação para combater a 
publicação de conteudo pornografico com crianças e adolecentes. foram cumpridos seis mandatos de busca e apreesão, expedidos pela 10a vara da justiça. federal de Mossoró, e foram realizadas pelo Delegado Olavo e começaram apartir de denuncias anonimas. a PF prendeu nos bairros Abolição, Belo Horizonte e Sumaré, CPUS, notebooks, HDS externos e midias suspeitos de serem usados para publicar esse tipo de conteudo na net. o material será encaminhado a pericia e depois a justiça federal. segundo a PF, até o momento ninguem foi preso, mas a investigação identificou os endereços eletronicos de onde vinham as atualizações que serão analisadas.

Jota Lourenço
PM DE MACAU PRENDE TRIO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGA

BUGA-BUGA JA TEM PASSAGEM  PELA POLICIA
Policiais do GTO de Macau prenderam na tarde de segunda feira dia19/12/11, três acusados de tráfico e associassão para o tráfico. após investigação por alguns dias a policia prendeu, o já conhecido e que contabiliza várias entradas na DP. local,RODRIGO FERREIRA LUCAS(Buga-Buga),
GILTON RODRIGUES PINHEIRO DE OLIVEIRA e JESSICA PAULO DO NASCIMENTO LUCENA. com o trio a policia encontrou uma certa quantidade de droga e dinheiro fracionado alem de objetos usados para embalagem de droga, caracterizando o comercio de entorpecente.os três foram autuados em flagrante de delito nos artigos 33 e 35 do código penal, no CDP de Macau não dispõe de selas para mulheres, e Jessica foi transferida para a prisão na cidade de Guamaré.

Jota Lourenço segunda-feira, 19 de dezembro de 2011