CINCO PESSOAS FORAM PRESAS POR ENVOLVIMENTO NO CASO DOS PRECATÓRIOS

O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta terça-feira, 31, mandados de prisão e de busca e apreensão relativos ao caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do RN. A ação foi batizada como “Operação Judas” e cumpriu mandados em Natal, Canguaretama e Recife; e prendeu cinco pessoas até o momento.

Foram presos em Recife, Carla de Paiva Ubarana e Jeorge Luis Araújo Leal Costa, marido. Em Natal, foram detidos Carlos Eduardo Palhares, administrador, no Tirol; Cláudia Sueli Silva, secretária da Carla Urbarana, em Ponta Negra e Pedro Luis da Silva Neto, escriturário do Banco do Brasil, no bairro de Lagoa Nova. Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão. O único acusado foragido vem sendo procurado pela polícia e teve a sua identidade preservada para que a operação não seja atrapalhada.
 
A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).

No começo desse mês, a presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judith Nunes, pediu o apoio do Ministério Público para investiga indícios de irregularidades em sua Divisão de Precatórios. A investigação segue em segredo de justiça.
 

Nenhum comentário