PREFEITO CONSIDEROU POSITIVA REUNIÃO CONVOCADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O prefeito de Macau, Flávio Veras considerou propositiva a audiência pública realizada nesta quarta feira, 25, pelo Ministério Público/ 1ª Promotoria de Justiça de Macau para discutir o carnaval de Macau. O debate aconteceu na Câmara Municipal, onde na ocasião a promotora, Raquel Batista de Ataide Fagundes entregou a recomendação do MP ao chefe do executivo com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas, por exemplo.
Ainda na audiência, a representante do Ministério Público entregou recomendações ao Delegado de Polícia, doutor Antônio Pinto e ao Tenente da Polícia Militar, Silva Neto que na ocasião representou o comando da PM. Um dos pontos discutidos no debate foi a preocupação com a segurança pública durante o evento.
Ficou acertado que a segurança será reforçada com o aumento do efetivo. Somente da Polícia Militar deverão está trabalhando cerca de 300 homens, mais o reforço da Guarda Patrimonial Municipal, Polícia Civil e seguranças particulares contratados.
Na estrutura de saúde, o prefeito Flávio Veras esclareceu que serão colocadas a disposição dos foliões três equipes médicas de plantão. Horários de shows, saída do mela-mela e a participação de crianças e adolescentes no carnaval também foram discutidos pelas autoridades que ouviram atentamente as recomendações do Ministério Público em cada área.
Outros assuntos, como a comercialização de produtos e a venda de camarotes para o evento também estiveram na pauta do debate. O Prefeito Flávio Veras respondeu a todos os questionamentos, e classificou como proveitosa a reunião, parabenizando a Promotoria pela iniciativa. “É uma obrigação nossa dá transparência as ações de governo, portanto, não poderia haver um momento mais oportuno do que esta audiência pública para que vários questionamentos ficassem esclarecidos e as dúvidas fossem tiradas, com o respaldo do órgão competente”, declarou o prefeito Flávio Veras, considerando a audiência propositiva.
A Promotoria Pública justiçou a realização da audiência pública em razão das grandes mudanças na rotina do município de Macau e de população durante o período do Carnaval. O debate teve como objetivo garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes zelando pelos interesses da comunidade.
Além do prefeito e das representante do Ministério Público, Promotoras Dra. Raquel Batista de Ataíde Fagundes e  Dra Isabel Menezes, participaram do debate os vereadores Zé Filho, Lampião, Leyla Jane, Gerusa Fonseca, Dércio Cabral e Newton Costa, o  presidente do Conselho Tutelar,  Emanuel Queiros, agente de proteção a criança e adolescente, Flávio Soares,  presidente da Fundação de Cultura, Chico Paraíba, secretários municipais, assessores do município e a comunidade.

Nenhum comentário