Policiais Federais foram presos durante operação contra contrabando de mercadorias

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2011/01/policia-federal-large.jpg

Quatro agentes da Polícia Federal, incluindo um delegado, foram presos nesta sexta-feira (6) em Guaíra, no extremo oeste do Paraná, sob suspeita de facilitarem o contrabando de mercadorias na fronteira com o Paraguai. De acordo com a PF, que desencadeou uma operação contra o grupo hoje, os agentes cobravam propina de empresários para deixarem passar mercadorias ilegais e aplicavam os recursos em apartamentos e construções na região de Guaíra e em franquias no Paraguai. 
O grupo também usava contas bancárias em nome de laranjas para ocultar a origem do dinheiro. A Polícia Federal diz que pelo menos R$ 3 milhões foram movimentados pelos agentes no último ano.
A PF não informou há quanto tempo a suposta quadrilha atuava. Os quatro agentes serão indiciados sob suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, peculato, prevaricação, contrabando e descaminho, concussão e abuso de autoridade. 
Eles estão presos preventivamente e devem ser encaminhados à superintendência da PF em Curitiba ainda hoje. Seus nomes não foram divulgados. Os policiais também foram afastados preliminarmente de suas funções e responderão a um processo administrativo que pode culminar na demissão dos servidores.
Uol

Jovem presa com droga em Afonso Bezerra

Eliane dos Santos Souza, 18 anos acusada
A acusada mesmo presa faz questão de pousar para as fotos


Na manhã de hoje 06/07 foi detida acusada de tráfico de droga na cidade de Afonso Bezerra a jovem de apenas 18 anos de idade “Eliane dos Santos Souza” natural de Assú residente em Afonso Bezerra. 
A mesma foi detida precisamente ás 11h15min nas proximidades da Secretaria de Saúde do município, a policia já tinha recebido varias ligações que acusava tinha envolvimento no tráfico de drogas, sendo realizado hoje a prisão, e confirmação das denúncias feitas pela população.
Eliane estava com 05 gramas de Crack dividido em duas pedras, uma grande e outra menor, o que dá aproximadamente 80 trouxinhas,(Pedras Prontas para o uso) essa droga tem um valor em media de R$ 400,00 reais, a mesma ainda estava com um celular modelo LG.
Eliane ainda não tinha passagem pela policia, e foi encaminhada para a cidade de Macau para fazer todos os procedimentos cabíveis, agora ficará detida em sala separada na delegacia de policia em Afonso Bezerra a disposição da justiça.
A prisão foi feita pelo Competente Sargento Da Costa, Soldados Santana e Luiz.
Talvez por inocência, não sei mais a acusada se comportava como se nada estivesse acontecendo, sorrindo e brincando, ainda fez questão de fazer varias fotos com pouses....
Noticias do RN.

Nenhum comentário