Policiais militares do Batalhão de Choque conseguiram prender uma quadrilha em João Câmara nessa terça-feira (17) após denuncia de abandono de carro na Zona Sul de Natal.
De acordo com o oficial de operações do BP Choque, ainda pela manhã, os militares patrulhavam as proximidades da comunidade Coqueiros, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, quando foram alertados por um popular que três homens haviam abandonado um carro na comunidade durante a madrugada.
Os policiais conseguiram localizar o proprietário do veículo e este os informou que havia alugado o veículo para um dos acusados, conhecido como “Quinho”, que ao perceber a presença dos policiais militares tentou fugir correndo, mas acabou cercado e preso. Na casa dele os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, municiada.
Além de Quinho, outro homem foi preso na comunidade Coqueiros, e este revelou que Quinho pertencia a uma quadrilha de João Câmara, e então os militares iniciaram diligências no sentido de prender a quadrilha.
Ao chegarem no município de João Câmara, os militares localizaram outro suspeito de integrar a quadrilha, um homem conhecido apenas como “Bileco”. Na residência dele foi presa a jovem Natália Alcântara e apreendidos cerca de 2 Kg de maconha prensada, além de outras trouxinhas e pedras de crack prontas para comercialização.
E ainda fardas do Exército, coturno, duas balaclavas, duas mascaras, coldre para pistola, ferramentas, câmera digital, seis celulares, DVD, 380 euros, balança de precisão, e uma honda pop vermelha.
Fonte: nominuto.com
 
jotalourenco.com.br 
 

Até agora não houve solicitação ao TSE de envio de forças federais para municípios do Rio Grande do Norte


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu sete requerimentos de envio de forças federais, tanto para prestar apoio logístico na distribuição de urnas eletrônicas, quanto no reforço da segurança e manutenção da ordem pública em 17 localidades durante as Eleições 2012. Até agora não houve pedido oficial para nenhum município do Rio Grande do Norte.
E os pedidos estão sendo apresentados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ao TSE com base em solicitações encaminhadas às cortes regionais por juízes eleitorais das localidades. O envio das tropas ainda deve ser analisado pelo plenário do TSE, em sessão administrativa. Tocantins é o Estado que lidera no número de pedidos, para oito localidades. Seguido por Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro. Já em 2010, as Forças Armadas atuaram em 257 localidades no primeiro turno e 151, no segundo, espalhadas por 12 Estados (AL, AM, AP, MA, MS, PA, PB, PI, RN, RO, SE e TO).

Nenhum comentário