TRT-RN abre inscrições para seleção de estagiários em Natal, Assú, Ceará-Mirim e Macau 

O Tribunal criar blog Regional do
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) abriu as inscrições para o processo de seleção para seu programa de estágio remunerado. Estão sendo oferecidas vagas para formação de cadastro de reserva a estudantes dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, para atuar nas Varas do Trabalho de Natal, Ceará-Mirim, Assú, Caicó e Macau. 
Para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, Radialismo e TV as vagas de estágio são oferecidas para atuação em Natal. As inscrições estão abertas desde o dia 19 de novembro e se prolongarão até dia 14 de dezembro, e poderão ser realizadas na sede do TRT da 21ª Região, em Natal, e nas sede das Varas do Trabalho de Assú, Caicó, Ceará Mirim e Macau

 REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
 
  
agora com novidade no horário  de  atendimento. de segunda a sexta de 7.00 as 19.00hs e no sábado de 7.00 as 17.00hs
www.jotalourenco.com.br


email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Macau: Prefeito eleito tem primeira reunião com equipe de transição


O prefeito eleito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), realizou nesta sexta-feira,30, a primeira reunião com a equipe de transição do governo municipal. A reunião, realizada no escritório Barbosa & Barbosa Advocacia, localizado na Avenida Centenário, contou com as presenças de todos os 06 membros da equipe.
Na abertura da reunião, o prefeito eleito repassou as primeiras orientações que vão nortear o trabalho de transição, observando que as definições das prioridades, são baseadas na resolução nº 027/2012 – TCE, estabelecendo como pontos prioritários: 1) o conhecimento da legislação municipal, com ênfase para as mudanças necessárias na estrutura organizacional; 2) departamento de pessoal, abrangendo servidores efetivos, comissionados e contratados; 3) as finanças municipais, em âmbito geral, aferindo-se todas as receitas e despesas; 4) patrimônio; 5) projetos e obras em andamento.
Ainda  foram discutidas as necessidades de informatização de todos os setores da prefeitura; de recadastramento de pessoal; de atualização da legislação municipal; do aumento de receitas com investimentos na tributação; de recadastramento dos imóveis; da gestão de qualidade, com criação da ouvidoria e controladoria municipais; do estabelecimento de metas, com controle e análise trimestrais; do controle de frequência; da previdência municipal, com providências para a compensação, além da rotina da perícia médica.
Kerginaldo considerou a reunião proveitosa, “vamos identificar e mapear todos os dados necessários para aprofundar o conhecimento de como funcionam todos os órgãos que compõem a administração Municipal”, esclareceu.
Equipe de transição
De acordo com o vice-prefeito Einstein Albert, a comissão vai trabalhar de forma articulada. Ele disse que a equipe definiu um calendário de atividades, e nesta reunião já foi distribuída as tarefas com a equipe, tendo ficado agendado para a próxima quarta feira, 05 de dezembro, a segunda reunião de trabalho da comissão.
Grupo de trabalho
A Comissão de Transição do Governo Municipal de Macau/RN, foi constituída pelo Decreto nº 1.985/12, de 27 de novembro de 2012. Sob a presidência do Prefeito eleito, Kerginaldo Pinto do Nascimento e secretariado pelo Dr. Einstein Albert Siqueira Barbosa (vice-prefeito eleito) e membros Srs. Francisco Daniel dos Santos, José Edson Souza da Silveira, José Williams Félix da Silva, David Batista Bezerra e Francisco Ubiratan Barbosa Bezerra.
Jota Lourenço sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agencia dos correios de Ipanguaçú foi assaltada na tarde de sexta feira

Na tarde de hoje 30 de novembro por volta das 13:30hs foi assaltada a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu.
Segundo informações são que apenas um elemento moreno de tatuagem no braço(ou uma manga longa com desenhos de tatuagem) entrou na agência de arma em punho, o mesmo estava de camisa com mangas longa branca.
Após o assalto o meliante fugiu em uma moto preta sem placa e de capacete vermelho.
Policiais estão realizando diligências na tentativa de localizar o ou os meliantes.
Focoelho 

Em João Câmara, mercado foi fechado por ordem judicial a pedido do MP

A Polícia Militar cumpriu quarta feira, dia 28/11, ordem judicial para desocupação e fechamento do Mercado Público de João Câmara, a pedido do Ministério Público, em Ação de Execução de Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Município em novembro de 2011. A desocupação foi pacífica, muito embora em decisão de 05 de novembro do corrente ano tenha sido concedido aos locatários o prazo de 20 dias para deixarem o local.
A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Ministério Público e a gestão municipal de João Câmara, foi motivada por inspeções sanitárias realizadas pela III URSAP, que constataram, dentre outras coisas, condições de higiene precárias, falta de licença sanitária, abastecimento irregular de água, comercialização de carne de origem clandestina, além de bares com visível atividade de prostituição.
No referido título executivo extrajudicial, o gestor municipal comprometeu-se a fechar o atual mercado público e a inaugurar um novo até 31 de maio de 2012, o que efetivamente não ocorreu, apesar das reuniões que buscaram sanar a mora. Em virtude disso, foi interposta ação de execução contra a qual não foram apresentados embargos tempestivos pelo Município.
Referida ação busca resguardar a saúde dos consumidores locais e efetivar o compromisso assumido pelo gestor, assinalando prazo para a abertura do novo mercado.




O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sexta, de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço
Jota Lourenço

Polícia Civil identifica autores de assassinato de mãe e filha

Após cinco dias de investigações, os policiais civis da 7º Delegacia de Polícia conseguiram desvendar o duplo homicídio de Lorrana Vicente do Nascimento, 29 anos, e Jasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, 6 anos. O crime aconteceu na Comunidade do Japão, Quintas, na madrugada do último sábado (24). De acordo com o delegado Raimundo Lucena, da 7º DP, Anderson Nascimento, conhecido como “Dinho”, e uma mulher de nome Daniele assassinaram friamente mãe e filha. “A mãe foi morta a tiros pelo Dinho, já a filha teve o pescoço esfaqueado por Daniele”, explica. Dinho já estava foragido de Alcaçuz. O casal morava vizinho às vítimas e, segundo relato de familiares, Daniele discutia com Lorrana frequentemente e a criança de apenas 6 anos costumava se envolver na discussão. “Populares relataram que, ao sair da residência de Lorrana,Daniele gritou: ‘sangrei uma galinha’,se referindo à criança”, diz Dr. Lucena. O casal está foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro da dupla pode ser dada ao Disque Denúncia, através do número 181.
fonte:dnonline

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo


Acidente com duas vítimas fatais na RN 117

Uma colisão envolvendo três veículos na Rn-117, cerca de 20 km, a caminho da cidade de Governador Dix-sept Rosado, com duas pessoas mortas presas às ferragens e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O sinistro aconteceu por volta de 20h de quinta-feira(29). Os veículos envolvidos, um Gol prata placas HUM 5933, um Hyundai prata placas NUZ 6686, Fortaleza no estado do Ceará. Um Corsa verde de placas MXL 3121 Mossoró, que trafegava pela via, foi envolvido no acidente. Segundo informações o motorista do Hyundai, trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. Duas passageiras do Gol morreram no local.
* Maria Ivaneide Vilanês de Sales 41 anos de idade e sua irmã, Maria Luzia Vilanês , 37 anos, ficaram presas às ferragens e morreram no local. * Livia Maria Vilanês de 7 anos, sobrinha das vítimas, sofreu fratura nas duas pernas. Antonio Osório de Sales, condutor do veículo e esposo de Ivaneide, sofreu escoriações e está com suspeita de fratura da bacia. Antonio e Livia foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e deverão ser transferidos para Natal. O motorista do Hyunday, foi socorrido para Mossoró.
Ele não corre riscos de morrer. O condutou do Corsa nada sofreu. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, auxiliaram na remoção dos corpo presos as ferragens. Após a perícia no local, peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, removeram os corpos para os procedimentos em Mossoró.
fonte:ocamera
 

Rua Martins Ferreira/centro Macau 
Jota Lourenço
Medico cometeu suicidio por enforcamento em Mossoró
 


O médico Dr. Nazareno Gurgel, 44 anos natural de Patú-RN, pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12) por volta das 13:40hs. O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244 bairro Nova Betânia, próximo o Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. Morreu por enforcamento, o SAMU foi acionado mas nada pode fazer pra salvar sua vida ele atendia na UPA do Alto de São Manoel. De acordo com um irmão do mesmo, "ele passava por problemas de saúde e depressão, e hoje estava em casa com seus filhos e sua esposa, almoçaram e em seguida aconteceu o que aconteceu"
Passando na Hora


AUTO ESCOLA MOINHO DOS VENTOS
A auto escola moinho dos ventos avisa a toda população de Macau e região que chegou a  melhor forma de adquirir sua habilitação, em menos de 60 dias você sairá habilitado e preparado para o transito, e com a facilidade de dividir em até 6 vezes nos cartões: VISA, MASTER CAR E HIPER CARD. Rua Amaro cavalcante/centro Macau

A prefeitura municipal do Assú na busca de cumprir com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o equilíbrio financeiro da gestão pública, e diante do valor acumulado no ano em quedas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do atraso verificado no repasse de outras receitas que têm direito o município do Assú, sente-se na obrigação de tomar medidas tendo por objetivo a redução do custo financeiro para que possa estabelecer o equilíbrio necessário ao encerramento do exercício orçamentário de 2012.
Assim, publicará nesta sexta-feira, 30, através do Diário Oficial do Município do Assú decreto com a exoneração de secretários municipais, cargos comissionados e a dispensa de funções gratificadas no âmbito do serviço público municipal de Assú atendendo as recomendações que segue:
- A exoneração de ofício de todos os secretários municipais e de todos os cargos de provimento em comissão que compõem a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal do Assú, mantendo-se os cargos eletivos de conselheiros tutelares do município.
- A dispensa de ofício de todas as funções gratificadas atribuídas aos servidores públicos municipais, ficando mantidas as funções gratificadas atribuídas aos membros da Comissão Permanente de Licitação.
- A suspensão do benefício de gratificação de desempenho e produtividade, com exceção de imperiosa necessidade do serviço público.
A administração municipal esclarece, neste momento, que as medidas adotadas de contenção e equilíbrio financeiro deste o início do mês de novembro pelo chefe do executivo, visa sobretudo assegurar até o final do exercício os pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos municipais, bem como a manutenção dos serviços públicos prestados à população.

AD Comunicação Integrada
Jota Lourenço quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Polícia Civil prende homicida acusado de roubar equipamento  da TV Cabugi

   
 
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam no final da tarde desta quarta-feira (28), no Conjunto Brasil Novo, Zona Norte de Natal, Eduardo Medeiros da Silva, o “Boboi”, de 25 anos. Ele é suspeito de ter praticado três homicídios e também de ter tomado de assalto a câmera da TV Cabugi, crime ocorrido no dia 04 de agosto, na Praia do Meio.

Segundo o delegado Herlânio Cruz, Eduardo Boboi confessou ter roubado à câmera da emissora, no entanto não disse onde o equipamento estaria. “Ele diz que participou do assalto, mas que não ficou com a câmera, mas tanto a DEFUR e a 2ªDP está averiguando para tentar reaver esse bem”, elucidou o delegado.

Boboi, que se encontrava foragido do regime do semiaberto, estava sendo investigado há cerca de dois meses pela equipe da DEFUR e contra ele existia um mandado de prisão. 
 
“Conseguimos através de informações descobrir que ele estava escondido numa residência dessa localidade e ontem nós conseguimos abordá-lo saindo desse imóvel”, detalhou o titular da DEFUR. No momento da prisão, Boboi foi flagrado de posse de oito munições intactas de calibre 38.

O acusado também admitiu ter assassinado em outubro, no bairro das Rocas, um homem que matou uma mulher grávida. “À princípio trata-se de um crime cometido por vingança, mas a Polícia Civil está investigando esse e outros dois assassinatos que ele teria participado”, explicou. 
   
BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTAURANTE


      

a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Joselia.
 
 Bandidos assaltam Correios e trancam funcionários em Triunfo Potiguar

Por volta das 10h desta quinta-feira a agência dos Correios do município de Triunfo Potiguar. Segundo populares, dois suspeitos entraram na agência e armados anunciaram o assalto.

Os bandidos teriam a informação que estaria sendo feito o pagamento dos aposentados e então foram até os Correios. Os assaltantes renderam funcionários e clientes, tomaram o dinheiro que tinha no caixa e em seguida trancaram as vítimas em uma sala.

Pouco tempo depois a policia foi acionada liberou as vítimas, mas ainda não conseguiu prender os acusados que teria fugido em um carro com um terceiro suspeito.
 
www.jotalourenco.com.br


email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738
Jota Lourenço

Mecanico acusado de tentar matar companheira foi preso através de mandado judicial


A Polícia Civil de Assu prendeu no início da tarde de hoje (29/11/2012) FRANCISCO DE ASSIS MORAIS, conhecidodicial popularmente como "CHICO DE MELÉ", 53 anos, por força de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juízo Criminal de Assu.
No dia 21/11/2012, por volta das 13:40hs. CHICO DE MELÉ efetuou disparos de arma de fogo, uma espingarda calibre .32, contra sua companheira a vítima MARIA REJANE DA SILVA, 35, por não aceitar o fim do relacionamento. Além dos disparos CHICO ainda desferiu golpes com a coronha da espingarda contra a cabeça da vítima, tendo esta sobrevivido por milagre.
CHICO DE MELÉ agora ficará a disposição da Justiça, devendo ser julgando pelo Tribunal do Juri de Assu, pela tentativa de homicídio praticada contra a companheira.
Focoelho 
 

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

 

Um bandido morto e outro preso em operação da PM em Mossoró




Um individuo preso e outro morto em confronto com policiais da "Operação Mossoró Segura", durante a madrugada de hoje 29/11 quinta feira 29 de Novembro de 2012. O confronto aconteceu em uma residência na Rua Juvenal Lamartine, próximo a Drogaria Aquarama, no Bairro Santo Antonio em Mossoró.
A Central de Operações foi informada da existência de quatro elementos, armados de pistolas e revolveres, comercializando droga na residência. A informação dizia que os mesmos estavam comemorando, na noite de quarta feira 28, o recebimento de 1,5kg de Crack. Segundo o Tenente Luiz Almeida, comandante da Operação, com a chegada das viaturas, parte do grupo fugiu pulando os muros das residências.
O individuo, conhecido apenas como "Yago", com passagem pela policia, por assalto a mão armada foi alvejado no confronto com os policiais e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia. Segundo informações, Yago, mora no Bairro Quixabeirinha e reagiu atirando contra as viaturas durante a abordagem policial.
Odailton Ferreira de lima, 23 anos de idade, morador do Bairro Quixabeirinha, foi detido com um revolver calibre 38 municiado. O Dailton é foragido do Complexo Penal Mario Negocio, onde cumpria pena acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele disse que depois que fugiu, estava escondido no Bairro Santo Antonio, com medo de ser morto pelos seus inimigos do Quixabeirinha.
O tenente acredita que o grupo conseguiu se desfazer do entorpecente, durante a fuga. No local, os militares encontraram 19 pedras de Crack embaladas prontas para o consumo e dois revolveres calibre 38, com algumas munições deflagradas.
O Câmera.
 
Macau e região agora conta com uma nova empresa de segurança de eventos e festas, grupo Auto segurança  fone 9616-1200  vale a pena conferir.
Jota Lourenço

Fundação de Cultura fará entrega de certificados de Cursos sexta feira

A Prefeitura de Macau, por meio da Fundação Municipal de Macau realiza na próxima sexta feira, 30 de novembro, solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos básicos de violão, teclado e cavaquinho e das oficinas de danças contemporâneas, moderna e capoeira, pintura, desenho, artesanato e teatro.  O evento acontecerá no Lions Clube de Macau, a partir das 20h
No total, 200 alunos receberão seus certificados de conclusão, comemorou Valdemir Nunes, Presidente da Fundação de Cultura, considerando o plano de trabalho desenvolvido neste ano como positivo, tendo todos cursos sendo ministrados gratuitamente pela administração Municipal, demonstrando a importância que a política cultural do município tem na gestão do prefeito Flávio Veras.
Após a entrega dos diplomas, acontecerá confraternização para alunos e convidados tendo com atração musical Jailson dos Teclados e Eliane.

 REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
 
  
agora com novidade no horário  de  atendimento. de segunda a sexta de 7.00 as 19.00hs e no sábado de 7.00 as 17.00hs


Rua Martins Ferreira/centro Macau
Jota Lourenço quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jesus foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão penal por ter matado a madrasta

 
Francisco Genilson Rosa da Silva, o 'Jesus'

O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau,. A sentença de 'Jesus' foi proferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado, o juri terminou por volta das 16hs.  desta quarta-feira (28).

Segundo a sentença, 'Jesus' cometeu homicídio qualificado pelo meio cruel. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relatou a acusação.

"Fixo a pena base para o acusado em 13 anos e seis meses de reclusão, por entender que fixá-la no mínimo legal não atenderia a necessidade de repressão e prevenção do delito", sentenciou a magistrada. Contudo, por ter confessado o crime, a juíza atenuo a pena de 'Jesus' em seis meses.

O júri popular foi realizado no Fórum Emídio Avelino. Do julgamento, participaram também o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, que não descarta a possibilidade de recorrer, por entender que a pena foi pouca, ja o Dr. Ewerton Florêncio da Costa, atuol como defensor público. 

 

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo

Homem acusado de vários crimes foi raptado durante a madrugada na cidade de Macaíba

PICA PAU

EVERTON DOUGLAS DE SOUZA, conhecido pela alcunha de "PICA PAU", 23 anos, residente na Rua Rosa dos Ventos, Vila São José, nesta cidade de Macaíba, foi retirado de sua residência por volta das 01h00 madrugada de hoje, 28.11.2012, por quatro homens encapuzados em um corsa branco. 
 
Pica Pau responde por vários crimes na cidade de Macaíba e até o presente momento policiais não tem maiores informações sobre seu paradeiro.

Fonte: Macaíba Polícia


Jota Lourenço

Jovem foi apontado como autor de homicidio pela DEHOM de Mossoró

Pedro Jackson Batista da Silva, "Jaquinho" acusado de homicídio
Agentes e Investigadores da Delegacia Especializada em Homicidio de Mossoró, Dehom, desvendaram a autoria de mais um crime de homicidio na cidade. O crime aconteceu no dia 24 de Setembro na Rua do Chafariz, na Favela do tranquilim. A vitima "Francisco Gomes dos Santos Filho" Gaguinho, foi morto com dois disparos de arma de fogo nas costas e a golpes de cacete na cabeça. Pedro Jackson Batista da Silva, "Jaquinho" 19 anos de idade, residente no bairro Teimosos em Mossoró, foi apontado por dois adolescentes, como sendo o autor do crime. Os menores disseram na delegacia que estavam sendo ameaçados de morte pela vitima e esse seria o motivo do crime. Segundo informações do Bacharel Roberto Moura, titular da especializada em Homicidio, os dois menores foram detidos e confessaram a participação no crime. Um deles é irmão de Jaquinho, que se encontra foragido. Jaquinho, havia sido detido no dia 16 de Abril, por agentes da Denarc, acusado de trafico de droga. Ele deveria ter se apresentado para prestar depoimento na tarde de ontem, mas faltou a audiencia. O delegado informou que já pediu a preisão preventiva do mesmo.



www.jotalourenco.com.br


email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738
     

Agentes encontram mais um túnel com 15 metros de extensão no presidio de Alcaçuz

Túnel foi descoberto a partir do Pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Agentes penitenciários de Alcaçuz – a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte – descobriram mais um túnel e frustraram nova tentativa de fuga na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações do vice-diretor Cleidson Câmara. Ele falou que o túnel, escavado a partir do Pavilhão 2, possui mais de 2 metros de profundidade e 15 metros de extensão.

“Os agentes ouviram um barulho estranho e foram verificar. Realizaram uma vistoria no pavilhão e encontraram a escavação”, confirmou. O buraco, ainda de acordo com Cleidson, foi aberto dentro da cela de número 6 da Ala B. No Pavilhão 2, ainda segundo o vice-diretor, estão encarcerados 160 homens. “Em toda a penitenciária são 970”, acrescentou.

Após a descoberta do túnel, os agentes penitenciários também encontraram barras de ferro, baldes e uma faca artesanal.

Segundo túnel em dois dias

Este é o segundo túnel que os agentes penitenciários de Alcaçuz descobrem esta semana. Nesta terça-feira (27), ainda de acordo com a direção da unidade, uma escavação foi descoberta a partir do Pavilhão 4, com seis metros de comprimento.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, foi recentemente liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.


Fonte: G1 RN
O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço  
Jota Lourenço

Policiais militares dos municípios de Touros e São Miguel do Gostoso prenderam na tarde dessa terça-feira (27), um homem identificado como Valdenis Teixeira do Amaral, acusado de homicídio, duas horas antes de sua prisão, no distrito de Lagoa de Sal, no município de Touros, situado a 87 km de Natal. Segundo o soldado Afonso, da PM local, a ação da polícia se deu após o assassinato de Kleber Inácio da Silva, de 32 anos, por volta das 15h. Na ocasião, a vítima estava com um amigo, de identidade preservada, e foi surpreendida por uma dupla em uma motocicleta, que efetuou disparos contra o veículo onde eles estavam. Informações dão conta que a vítima também estava armada e houve troca de tiros, que o deixou baleado na perna, atingindo a veia femoral, levando a sua morte.
Segundo o soldado Afonso, após o crime, os assassinos fugiram para área de matagal em direção a praia, enquanto o amigo de Kleber, que não foi baleado, conseguiu chegar na delegacia e pedir socorro. Ele, inclusive, reconheceu os autores do homicídio como os responsáveis pelo assalto a sua residência, há três dias, onde foram levados cerca de R$ 8.200,00(oito mil e duzentos reais).
Logo após a denúncia, as viaturas de Touros e São Miguel do Gostoso iniciaram buscas, houve perseguição em um dos acusados e a prisão de Valdenis Teixeira do Amaral, dentro do seu imóvel. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições, além de parte do dinheiro, R$ 1.904,00(Hum mil novecentos e quatro reais), supostamente subtraído no assalto, quatro celulares, um aparelho de GPS, um HD externo e um MP3.
DN online


AUTO ESCOLA MOINHO DOS VENTOS
A auto escola moinho dos ventos avisa a toda população de Macau e região que chegou a  melhor forma de adquirir sua habilitação, em menos de 60 dias você sairá habilitado e preparado para o transito, e com a facilidade de dividir em até 6 vezes nos cartões: VISA, MASTER CAR E HIPER CARD. Rua Amaro cavalcante/centro Macau

Festa de Nossa Senhora da Conceição tem inicio nesta quarta feira


A Paróquia de Macau, sob os cuidados do administrador paroquial, Padre Lenilson Chagas, abre oficialmente na noite desta quarta-feira, 28, a Festa da Padroeira de Macau, Nossa Senhora da Conceição, que tem ponto alto no dia 08 de dezembro, dia dedicado a Virgem Conceição, com a tradicional missa solene, procissão e benção do Santíssimo.
Uma carreata saindo da Paróquia de São João Batista, de Pendências, administrada pelo Pároco Pe. Jailton Soares, em direção a Matriz de Macau, marcará a abertura dos festejos.
Todos os dias, a partir das 11hs da manhã, na Igreja Matriz, a benção do Santíssimo, e todas as noites, a partir das 19hs30min, novenas.
Este ano o tema da festa envolve também a juventude como foco principal: “Sob o Olhar de Nossa Senhora da Conceição, a Juventude vive a missão de ser Igreja.”
Em Tempo: Em 2013 o Brasil sediará o maior Encontro Jovem Católico do Mundo. De 23 a 28 de julho acontece a Jornada Mundial da Juventude no Rio De Janeiro. Além disso, a Campanha da Fraternidade 2013 trará como tema: Fraternidade e Juventude.  Eventos como esse mostra a preocupação da Igreja Católica com a temática da juventude.
Por Walace Atlas
Jota Lourenço

Preso do regime semiaberto é assassinado no bairro Petrópolis em Natal


Um detento que cumpria pena no regime semiaberto foi morto a tiros, no início da noite desta terça-feira (27), no bairro de Petrópolis. Graciano Bezerra de Souza, de 25 anos, mais conhecido como Kiko, estava indo para o Presídio Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, onde deveria passar a noite.

O jovem, no entanto, foi seguido por um homem ainda não identificado que, de posse de uma arma, aproximou-se da vítima e atirou três vezes. Graciano Bezerra caiu morto em via pública, na Travessa Altanira. Ele cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. O homicídio foi registrado por volta das 18h30.

Policiais militares e civis estiveram na ocorrência, no entanto, não conseguiram localizar nenhuma testemunha do assassinato. Apenas um guarda patrimonial do Centro de Turismo contou que ouviu os disparos, mas ao chegar ao local não encontrou ninguém além do jovem executado. 
A ex-mulher de Graciano, que se identificou como Edilza Guedes, também foi até o ponto do homicídio. Ela afirmou não ter dúvida que a morte do ex-companheiro foi um acerto de contas em decorrência da guerra do tráfico de drogas.
Fonte: Portal BO
  
BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTAURANTE


      

a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Joselia.
 

Homens invadem casa em Natal, matam jovem e deixam bilhete, diz PM

Quatro homens armados e encapuzados invadiram uma residência localizada na zona Norte de Natal e executaram, a tiros, uma jovem de 19 anos identificada como Bárbara de Jesus Siqueira, natural de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM, os criminosos deixaram um bilhete sobre a mesa da casa, escrito: “A mesma é foragida da Paraíba”.
saiba mais
O crime foi registrado por volta das 2h10 desta quarta-feira (28), na rua Planície do Potengi, no loteamento Parque Floresta. Ao G1, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, informou também que o relatório da ocorrência diz que os quatro homens fugiram em um Gol de cor cinza. A polícia realizou diligência pela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
“Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram a jovem morta sobre o sofá. Foram vários tiros. E, sobre a mesa, ao lado do bilhete, havia um tablete de maconha”, revelou o comandante. Quanto ao bilhete, Araújo disse que a informação ainda precisa ser checada, e que esta será responsabilidade da Polícia Civil.
A investigação ficará sob a responsabilidade da 9ª DP, que ainda não recebeu o procedimento aberto pela Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Jota Lourenço