Latrocínio: Senhor de 50 anos é morto durante tentativa de assalto no Santa Helena em Mossoró.


  Nelson Moura da silva, 50 anos de idade, foi morto com um disparo de arma de fogo no ombro esquerdo no inicio da noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, durante uma tentativa de assalto no bairro Santa Helena em Mossoró.
  Policiais militares que faziam o patrulhamento da área, receberam informações que dois elementos, possivelmente menores anunciaram o assalto tentando tomar uma moto Moby da TRAXX que estava com o senhor Nelson que não reagiu, mas ainda assim foi baleado.
  Após o crime os bandidos fugiram sem levar nada da vítima. O mesmo ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, mas morreu minutos após na unidade hospitalar.
    A vítima residia no bairro Abolição II e a poucos dias havia se mudado para o Santa Helena.
    A viatura 222 SDs Manoel, Barbosa e Lúcio fizeram um patrulhamento e tentam localizar os criminosos. O crime é o 23º que será investigado pela DEHOM.

Fonte. Passando na Hora

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS, a entrega mais rápida da cidade, ligou chegou, pode ligar a cobrar (9090) 3521-2272 ou 9970-4613. e atenção revendedores de água mineral, aproveite água mineral INAMAR 500ml. 12 unidades com o menor preço. Av. Centenário centro Macau. organização Gilmar
Jota Lourenço quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
1M TV web transmitirá ao vivo o programa Panorama Salineiro

A 1M TV web. a sua tv. online, do cinegrafista Marcos Negão passa a transmitir ao vivo todos os sábados apartir deste dia 02 de março o programa Panorama Salineiro que é levado ao ar apartir das  11.30 da manhãn na FM 94. a 1M TV vem realizando grandes coberturas dos principais eventos e acontecimentos da terra das Salinas e passa a ser parceira de um programa radiofonico que  tem como alvo noticias, debates e entrevistas, com a apresentação de Jota Lourenço.
 

PM de Pendencias prendeu elementos com produtos para fabricação de loló


Na manhã de hoje 28/02 por volta das 11:30 a PM prende no centro da cidade de Pendências/RN, dois elementos em atitudes suspeitas e que vinha chegando da cidade de Macau, com eles se encontravam produtos para fabricação da famosa droga mais conhecida como Ló Ló, os elementos são residente do Distrito de Pedrinha do Município de Pendências, trata-se de José Carlos Xavier de Souza e Elino da Silva Lima.
Segundo o SGT Dacosta, a PM de Pendências não está dando trégua nem espaço, para elementos praticarem delitos, ficando assim a paz reinando na cidade.
Os policias que participaram da ação foram no comando o PM SGT Dacosta, auxiliados pelos Sds Reginaldo, Marcelinho e Jorge que estava de civil.
Blog do Tetê e Focoelho.com
 

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COMVOCê

  
Nesta volta as aulas economia tem lugar certo
REDECON CASA SOUZA!
material escolar em até 10 vezes
faça-nos uma visita e comprove o que estamos anunciando

REDECON CASA SOUZA, a mais completa loja da cidade, rua Princesa Isabel 3521 1388.
Jota Lourenço
O embaixador do brega está fazendo aniversário 

Macau está em festa, desde do inicio da manhãn de hoje dia 28/02. que George segurança começou o tirinete de fogos no bar de Marcos e em outros locais da cidade, tudo para comemorar  o aniversári de Anciêta Jácome, gerente  do posto Macau e organizador do maior evento brega do RN. a festa do mega brega que acontece em Macau no primeiro sábado do mês de agosto, o empresário, fazendeiro e abecedista recebe os parabens da familia, amigos e ouvintes do programa radiola de ficha, saúde sucesso e muita paz. valeu amigo!.

BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTURANTE
      
a sua elhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Joselia.  

Em Pedro Avelino Escola Estadual deve ser fechada por incompetência do governo do estado.

A noticia do possível fechamento da ESCOLA ESTADUAL PAULO VI EM PEDRO AVELINO, já deu o que falar, a população dos conjuntos habitacional que são beneficiadas com o funcionamento da referida escola, em uma reunião realizada na tarde desta terça feira, que contou com as presenças da diretora e vice da 8ª Dired, diretora da escola e ainda com a presença de dezenas de mães de alunos, que de imediato se colocaram contra qualquer possibilidade que não seja o funcionamento da escola, elas se opuseram como veemência contra a ida dos alunos para o Abel Furtado, que fica a cerca de 2,5 km de distância.
Os moradores do Donatile, Cohab, Canindé Vicente, São Geraldo e Ipe, levantaram a voz e estão encampando a luta para que a tradicional escola siga funcionando, o Estatuto da Criança e do Adolescente , seja respeitado . Em seu artigo 53 inciso V, a Lei Federal 8069 garante, acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência. Depois da Imediata e grande reação das mães, a diretora da 8ª DIRED, saiu da escola sem dá uma definição, e disse que vai o fato comunicar a Secretária Estadual de Educação. Ficou visto que o povo de Pedro Avelino, ainda tem a capacidade de se indignar, com essas aberrações administrativas.
 
O Grande Jornal

O mais completo noticioso da região, a informação com trasparencia e credidibilidade, aqui o ouvinte fica por dentro de tudo. politica, policia,esporte,economia, religião, prestação de serviço e utilidade pública, apartir desta segunda feira dia 04 de março as  7.30 da manhãn, nas ondas da 94 FM.  comando de Jota Lourenço o reporter da cidade.  

Jota Lourenço
Galeguinho Carneiro, primo de Valdetário é absolvido em Campina Grande

O agricultor Agnaldo Benevides Carneiro, Galeguinho Carneiro, que é primo de Valdetário Carneiro, foi absolvido em Jurí Popular pelo Tribunal de Campina Grande-PB, a acusação de homicídio foi feita na cidade de Brejo do Cruz-PB, a defesa fez o desaforamento para a cidade de Campina Grande.
A tese da defesa foi de que houve armação política na acusação, o que levou o agricultor a ser absolvido, foi advogado do agricultor, foi Felix Gomes Neto, experiente criminalista e com uma participação ativa no Tribunal do Júri, em Mossoró, Região Oeste, e vários estado do Nordeste. A atuação do advogado foi decisiva na absolvição de Agnaldo Carneiro.
Após o julgamento, Agnaldo Benevides Carneiro, voltou para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte para cumprir pena na Penitenciaria Mario Negocio em Mossoró.

Jornal O Vale do Apodi 
AUTO ESCOLA MOINHO DOS VENTOS
A auto escola moinho dos ventos avisa a toda população de Macau e região que chegou a  melhor forma de adquirir sua habilitação, em menos de 60 dias você sairá habilitado e preparado para o transito, e com a facilidade de dividir em até 6 vezes nos cartões: VISA, MASTER CAR E HIPER CARD.genuinamente Macauense e com 99% de aprovação, rua Amaro Cavalcante/centro Macau

Policia registra fuga de 19 detentos do Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança em Natal

Buraco no vaso havia sido descoberto no início de fevereiro, mas problema não foi solucionado.

No fim da noite desta quarta-feira (27), 19 presos do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, conseguiram escapar da unidade, através de uma escavação feita no banheiro da única cela da unidade prisional. A fuga, de acordo com os policiais, só não foi maior porque populares viram os homens escapando e avisaram aos agentes.
O policial Cláudio contou ao Portal BO que a fuga teve em massa teve início por volta das 22h. “Eles aproveitaram uma escavação que já tinha sido iniciada há alguns dias, através do vaso sanitário do banheiro, e conseguiram abrir um buraco de aproximadamente três metros, chegando a parte externa do Núcleo”, revelou.
Em seguida, os presos aproveitaram duas motocicletas velhas que há vários meses estão no quintal do Núcleo de Custódia, bem como uma grade para subir o muro e fugir. “Como eles saíram pelos fundos, é uma área bastante escura e que não temos nenhuma ferramenta de observação, como câmera, por exemplo”, detalha o policial Cláudio.
Buraco por onde os presos escaparam foi fechado, na manhã desta quinta-feira.
Com isso, os agentes não conseguiram perceber a fuga, no entanto, foram avisados por moradores da Cidade da Esperança que viram os homens pulando o muro.
De acordo com a polícia, caso a população não tivesse visto, os cercas de 70 presos do Núcleo teriam escapado. Após a fuga, quatro dos foragidos já foram recapturados.
"Inicialmente, pensávamos que 24 presos tivessem escapado, porém, fizemos uma recontagem, no início da manhã, e confirmamos que foram 19, mas como quatro foram recapturados, 15 continuam foragidos", informou o policial Cláudio.
Fonte: Portal BO 

Jota Lourenço
Policia de Apodi prendeu suspeito de estupro

APODI – Policiais de Apodi, no Médio Oeste, prenderam Antônio Alves Damasceno, "Pedro Bala", de 55 anos, natural de Mossoró. Ele é suspeito de ter praticado crime previsto nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito, por esta pilotando uma motocicleta embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação em Apodi. Porém, dois dias após a prisão, descobriu-se que Antônio tinha mandado de preisão em aberto por estupro.
Isso foi descoberto pelos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi,  Márcio Morais e Carmelita Sobrinho, que fizeram consulta junto à Delegacia de Capturas (Decap), em Natal, e descobriram que o mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró e assinado pelo juiz Cláudio Mendes Junior. O acusado teria estuprado uma idosa no bairro Aeroporto, em Mossoró.

Em Apodi, Antônio Alves Damasceno, mantinha uma vida normal há mais de 10 anos, tendo um relacionamento amoroso com um homossexual e vinha trabalhando vendendo flanelas nas imediações do Cemitério Público São João Batista, sem despertar a atenção da população para a gravidade do crime no qual vem sendo acusado.
A prisão de Antônio Alves Damasceno foi efetuada pelos policiais Gerliano Santiago e Genivan Souza, ambos com atuação na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.
Em 2012 o capitão Inácio Brilhante juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), também prendeu um estuprador mossoroense que estava morando na Chapada do Apodi e que mantinha uma vida sem qualquer suspeitas.
A direção do Centro de Detenção Provisória de Apodi comunicara a prisão de Antônio Alves Damasceno ao juiz Cláudio Mendes Junior titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró que devera solicitar a transferência do apenado para a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.

Homem é morto com golpes de faca em Pajuçara 

Um homem foi morto a facadas por volta do meio dia dessa quinta-feira (27). Marcelo Augusto de Carvalho Paixão, de 19 anos, foi atingido a golpes de faca em frente a uma lagoa de captação de águas pluviais, na rua Juliano Moreira, no conjunto residencial Vila Verde, no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal.
Segundo informações de populares, a vítima não morava na área e só foi identificada porque levava o RG no bolso da bermuda. A Polícia ainda não conseguiu localizar quem cometeu o crime.

Tribuna do Norte


Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau


Jota Lourenço quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rosalba é condenada por improbidade administrativa


O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a governadora Rosalba Ciarlini pela prática de ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11 da Lei 8.429/92, durante a sua gestão como prefeita no município de Mossoró. A condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, atendeu parcialmente pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública. Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do Município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
De acordo com o MP, Rosalba Ciarlini e os então vereadores Francisco Borges e Janúncio Soares praticaram autopromoção nas placas de divulgação de obras do Município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o Ministério Público, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional, devendo, consequentemente, ser responsabilizada nos termos do art. 12, III, da Lei de Improbidade. Este dispositivo prevê o seguinte rol de sanções: a) ressarcimento integral do dano, se houver; b) perda da função pública; c) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; d) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
No entanto, o magistrado entendeu que houve "gravidade moderada dos fatos, uma vez que se tratou de propaganda pessoal por placa, apenas no local da obra e com visibilidade limitada (diferente do que alcance de um propaganda em televisão, por exemplo)".
Assim, entendeu como suficiente e impôs à Rosalba Ciarlini a obrigação de ressarcir os custos do Município com a confecção das placas documentadas nos autos - cujo valor deverá ser arbitrado, caso não sejam encontradas as notas de confecção específicas das placas - acrescido de correção monetária e juros de mora legais, além da imposição de multa civil no valor de R$ 30 mil.
Em relação aos então vereadores, o juiz Airton Pinheiro entendeu que como estes não detinham o "domínio do fato", uma vez que a afixação das placas não foi promovida pelos mesmos, mas sim, pelo Município de Mossoró, as imputações devem ser indeferidas em relação aos mesmos.

Com informações do TJRN.

email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Rua Martins Ferreira/Centgro Macau  

Marinha alerta para aviso de ressaca no litoral potiguar

A Marinha do Brasil, em comunicado desta quarta-feira (27), alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte, sobre a previsão de aviso de ressaca com ondas do NE/N, de 2,5 metros, na área oceânica entre as cidades de Fortaleza, capital cearense, e Natal, a partir das 12h de hoje até as 12h do dia 1º de março, próxima sexta-feira.
A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Para maiores informações sobre previsões meteorológicas, a Marinha sugere consulta no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).


O Grande Jornal

O mais completo noticioso da região, a informação com trasparencia e credidibilidade, aqui o ouvinte fica por dentro de tudo. politica, policia,esporte,economia, religião, prestação de serviço e utilidade pública, apartir desta segunda feira dia 04 de março as  7.30 da manhãn, nas ondas da 94 FM.  comando de Jota Lourenço o reporter da cidade. 

Jota Lourenço
Dôze detentos fugiram do CDP de Patú



Da esquerda para a direita: Antônio Carlos  Pereira do Nascimento, Francisco Josivan da Silva Paiva, Francisco Lucenildo da Silva, Márcio Ferreira Pereira, Samuel Jácome de Oliveira, Édipo Dantas da Costa, Fransueldo Xavier da Silva, Gladstone Clementino Araújo e Geilson Ferreira de Oliveira
(Foto: Divulgação/Coordenação Penitenciária do RN)
12 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisoria na cidade de Patu na noite desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013. Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e fugiram. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos resolveram permanecer no centro.
Interessante: A fuga aconteceu no dia que o Bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana, visitou o sistema de segurança pública de Patu, que inclui o Centro de Detenção Provisória, a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu.
NOTA DO BLOG: O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos.
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu. 
http://blog.patunews.com.br/Portal G1
LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS, a entrega mais rápida da cidade, ligou chegou, pode ligar a cobrar (9090) 3521-2272 ou 9970-4613. e atenção revendedores de água mineral, aproveite água mineral INAMAR 500ml. 12 unidades com o menor preço. Av. Centenário centro Macau. organização Gilmar

  Bandidos assaltaram agência dos correios da cidade de São Fernando

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que um bando armado assalto no inicio da tarde desta quarta-feira a agência dos correios da cidade de São Fernando aqui na Região do Seridó. 

Detalhes preliminares dão conta de que o assalto teria sido praticado por um bando armado que estria em pelo menos dois carros que podem ser um astra de cor prata e uma pickp estrada de cor vermelha.
Policiais Militares de várias cidades da Região do Seridó estão realizando diligências a procura dos autores do assalto.
Detalhe:
Um detalhe que chama atenção é que 12 homens fugiram na madrugada de hoje do Centro de Detenção Provisório da cidade de Patu e a PM não descarta uma possível participação de alguns deles.
A alguns meses atrás vários bandidos fugiram da cadeia da cidade de Picuí na Paraíba e em seguida fugiram para a Região do Seridó onde provocaram terror na Região do Seridó entre Cruzeta e São José.

Jota Lourenço

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia na cidade de São Gonçalo do Amarante


Um homem foi morto e outros dois conseguiram fugir após trocarem tiros com policiais militares do 11º Batalhão, no bairro Santo Antônio, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O fato ocorreu nesta terça-feira (26) e mobilizou homens da Força Tática da cidade e também de Macaíba. De acordo com o cabo Laércio, o suspeito morto era foragido da justiça e foi responsável por um disparo que acabou atingindo um policial.
Ainda segundo o policial, a ocorrência começou após moradores denunciarem a presença de três homens em atitude suspeita em um bar, na comunidade conhecida como Cheiro Verde. Duas guarnições se deslocaram até o bairro e imediatamente localizaram os acusados. No momento da chegada das nossa viaturas, dois deles conseguiram correr já atirando em nossa direção e o outro acabou entrando no banheiro do bar. "Quando nos aproximamos ele iniciou uma sequência de tiros atingindo o colete de um dos soldados. Nós tivemos que reagir a altura", disse.
A partir daí outras equipes da polícia iniciaram uma busca em uma região de mata na tentativa de prender os fugitivos, mas até o final da tarde ninguém foi preso. O suspeito morto foi identificado como Henrique Eduardo Angelo da Silva, de 25 anos. O jovem era foragido do presídio provisório Raimundo Nonato onde cumpria pena por assalto a mão armada. Os peritos do ITEP estiveram no local da ocorrência para realizar a perícia e analisar o corpo de Henrique. Um revolver caibre 38 foi encontrada na mão direita de Henrique, supostamente a arma usada para atirar nos policiais. 
 
Fonte: Portal BO

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COMVOCê

  
Nesta volta as aulas economia tem lugar certo
REDECON CASA SOUZA!
material escolar em até 10 vezes
faça-nos uma visita e comprove o que estamos anunciando

REDECON CASA SOUZA, a mais completa loja da cidade, rua Princesa Isabel 3521 1388.
 

Polícia registra quatro homicídios na Grande Natal na noite de terça feira


Quatro homicídios ocorreram na noite dessa terça-feira (26) na Grande Natal, começando pelo duplo assassinato ocorrido Felipe Camarão do qual foram vítimas Aleff Gonçalves de Oliveira, 17 anos e Francisco Ronaldo Bezerra, 27 anos, que estavam conversando na rua Pai Celestial, onde foram alvejados a tiros por homens não identificados. De acordo com a Polícia, os criminosos chegaram em dois veículos cujas placas também não foram anotadas pelas pessoas que transitava em via pública.

Também foi baleada no pé uma jovem que passava na rua no momento em que os dois jovens eram alvejados pelos criminosos;  Vilkiara Ferreira de Pontes, 19 anos, sofreu um tiro no pé e foi socorrida para um hospital.

Informações preliminares repassadas ao delegado Custódio Arraes, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, é de que os criminosos estavam em dois carros,  um preto e outro branco. A Polícia ainda não tem informações precisas, porque o caso será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia, mas já trabalha com a hipótese de que Francisco Bezerra foi morto sem qualquer motivação e que o alvo seria a outra vítima.
O terceiro homicídio ocorrido na zona Oeste de Natal teve como vítima Paulo Costa da Silva, 27 anos, que por volta das 20h foi alvejado a tiros na Travessa dos Transmissores, no bairro Nordeste, depois de ser perseguido por um criminoso e cair morto próximo ao rio das Quintas.
Em São Gonçalo do Amarante foi morto Henrique Eduardo Ângelo, 29 anos, na rua Otávio Augusto Barbosa, no distrito de Santo Antonio dos Barreiros. A vítima estava cumprindo pena no regime semiaberto.
Tribuna do Norte
BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTURANTE
      
a sua elhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Joselia. 
Jota Lourenço

Acidente com vitima fatal na RN 117


Foi registrado no início da noite de hoje 26 de fevereiro de 2013 mais um grave acidente com vítima fatal na RN-017, estrada que liga Mossoró a cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

De acordo com as informações colhidas no local, é que duas pessoas seguiam em uma motocicleta tipo Yamaha Dream de cor vermelha placa BSP-9476 no sentido Mossoró/Governador e segundo testemunhas,  invadiram a contra mão colidindo frontalmente com um veículo tipo Pálio de cor vermelha e placa OKB-5777 de Rafael Godeiro-RN que seguia no sentido contrário. A colisão ocorreu na comunidade Santana distante cerca de 1km de Governador.

Os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos para a Maternidade  Onzieme Rosado da cidade de   Governador Dix-Sept Rosado. Levi da Silva Feitosa condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu na maternidade, já o garupa identificado como João Batista da Silva, 34 anos  teve fraturas expostas no braço e na perna e foi conduzido por uma ambulância local para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) em Mossoró.
O Delta-Delta do 2º DPRE comandante Sargento Cláudio e o Sd Freitas Júnior, juntamente com a viatura de Governador realizaram os procedimentos de perícia, o condutor depois do acidente acionou o socorro as vítimas e depois de ter sido submetido ao teste de bafômetro que segundo o Sd Freitas Júnior deu negativo, foi conduzido pela viatura da cidade para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o Sargento Cláudio e testemunhas no local os dois ocupantes da moto que estava totalmente apagada estariam sobre o efeito de álcool. Uma garrafa de bebida foi encontrada ao lado da moto. 

 

 

Escola Lions Clube com matriculas abertas até quarta feira dia 27

A Direção da Escola Municipal Lions Clube tendo em vista o recadastramento do bolsa família e da feira para o ano letivo de 2013, convida os senhores pais ou responsáveis em caráter de urgência, para comparecerem a Rua João Garcia  (Antigo Clube de Mães) para renovar ou efetivar a matricula dos alunos novos, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2013 nos  horários: 07h30m às 11 horas e  das 13h30m às 17 horas.

Jota Lourenço terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Suspeito de assalto aos Correios é preso na zona rural de Bento Fernandes

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara conseguiram prender, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de assaltar a agência dos Correios, na cidade de Bento Fernandes. O crime foi nesta segunda-feira (25) e Fábio Filgueira Ferreira, o Galeguinho, de 24 anos, acabou detido em um matagal na zona rural.
Ontem mesmo, os policiais já haviam conseguido recuperar os veículos utilizados no assalto, um Fiat Uno e uma motocicleta CG 150 Titan, bem como a quantia aproximada de R$33 mil, que tinha sido roubada dos Correios.
Durante toda a madrugada, os policiais do GTO realizaram buscas na zona rural de Bento Fernandes, até que conseguiram surpreender Galeguinho. O jovem mora no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Ele teria revelado que os outros dois envolvidos no assalto também são de Parnamirim, conhecidos pelos apelidos de Gordo e Paulista.
Galeguinho foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada, artigo 157 do código penal. Policiais militares de João Câmara continuam realizando buscas na região para tentar localizar os outros dois suspeitos.
Portal bo


AUTO ESCOLA MOINHO DOS VENTOS


A auto escola moinho dos ventos avisa a toda população de Macau e região que chegou a  melhor forma de adquirir sua habilitação, em menos de 60 dias você sairá habilitado e preparado para o transito, e com a facilidade de dividir em até 6 vezes nos cartões: VISA, MASTER CAR E HIPER CARD.genuinamente Macauense e com 99% de aprovação, rua Amaro Cavalcante/centro Macau 
 
26/02/2013 12h30 - Atualizado em 26/02/2013 12h35

Vinte reservatórios do RN estão com menos de 20% da capacidade

Fernanda Zauli Do G1 RN

Itans Caicó (Foto: Sidney Silva)Reservatório Itans, no município de Caicó, está com 28,74% da capacidade total. (Foto: Sidney Silva)
O monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.
saiba mais
O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.
A região do Alto Oeste, de acordo com o monitoramento, é uma das mais críticas em relação ao volume dos reservatórios. O açude Brejo, localizado no município de Olho D'água do Borges, por exemplo, está com 6,06% da sua capacidade, de acordo com a medição realizada no dia 20 de fevereiro. Outros reservatórios da região também estão em situação crítica, como o Bonito II, no município de São Miguel, com 10,73% da capacidade; e o Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas, com 9,06%. No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é o de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade.
Gargalheira / Acari (Foto: Canindé Soares)Reservatório Gargalheira, em Acari.
(Foto: Canindé Soares)
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves - maior reservatório do Estado, com capacidade para  2,4 bilhões de metros cúbicos – está com 49,16% da sua capacidade total. Ainda de acordo com a última medição realizada pela Semarh, outros importantes reservatórios do Rio Grande do Norte  encontram-se na seguinte situação: Poço Branco, 56,69%; Itans, 28,74%; Mendubim, 44,18%; Sabugi, 20,86%;  Pau dos Ferros, 19%; Gargalheira, 33%; e Cruzeta, 16%.

Previsão
De acordo com a previsão dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do rio Grande do Norte (Emparn), o semiárido nordestino terá um inverno abaixo do normal e o litoral de normal a acima do normal. Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão.



BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTURANTE

      
a sua elhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Joselia. 
Jota Lourenço

PLÍCIA CIVIL, AGE RÁPIDO E PRENDE AUTORES DE CRIME CONTRA AGRICULTOR NO MULUGUNZINHO ZONA RURAL DE MOSSORÓ.


Jeilson Paulo de Souza e Irael Andrade Tavares ....

Agricultor foi morto a tiros quando se deslocava com seu filho para casa no sítio Muluguzinho
Agentes da Delegacia Regional sob o comando do Dr.Denys Carvalho, prenderam na tarde desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013, os dois homens acusados na  morte do agricultor Damião Lopes dos Santos, ocorrido por volta das 17:30hs no Sitio Mulunguzinho na ultima sexta-feira, 21.02.13.. Os dois elementos foram presos no sitio Baixa Grande, que fica próximo ao local onde o agricultor foi assassinado.
A prisão preventiva dos dois elementos foi decretada pelo Juiz da 1ª vara criminal de Mossoró Dr. Vagnus Kellly. Jeilson Paulo de Souza de 24 anos, residente na rua João G. de Morais,no conjunto Nova Vida, é foragido da Penitenciária Mário Negócio onde cumpria pena por  trafico de drogas.Irael Andrade Tavares, 25 anos, residente na Rua projetada S/N na Favela do Velho, também estava foragido do regime fechado da Penitenciária Estadual Mario Negocio desdeNovembro de 2012.Ele foi condenado a 9 anos de prisão por assalto a mão armada e já tinha cumprido 1 ano e 3 meses de sua pena. Os dois negam participação no crime e disseram ao delegado que na noite em que o agricultor foi morto estavam na fazenda do patrão na comunidade de baixa Grande. Os acusados foram encaminhados ao Instituto Técnico e Cientifico de Policia- Itep, onde se submetaram à exame residuográfico para identificar se os mesmo tem marcas de pólvora nas mão.Jeilson e Irael após o exame de residuograma no ITEP foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos e ouvidos pelo delegado da DEFUR,bacharel Luiz Fernandes,haja visto que o crime foi considerado latrocínio (roubo seguido de morte) 
Em seguida os dois foram conduzidos à Penitenciaria Mário Negócio.
Por Alcivan Vilar  O Câmera 2 
 
 
LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS, a entrega mais rápida da cidade, ligou chegou, pode ligar a cobrar (9090) 3521-2272 ou 9970-4613. e atenção revendedores de água mineral, aproveite água mineral INAMAR 500ml. 12 unidades com o menor preço. Av. Centenário centro Macau. organização Gilmar

Parnamirim-RN: Homem leva choque e fica agarrado ao transformador

Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem, ainda não identificado, passa bem e aguarda o resgate do Corpo de Bombeiros”, disse Vicente Neto, ouvidor do município.Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”. O assessor contou que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.
Jota Lourenço