Criança de 3 anos morre vítima de atropelamento na BR 406




Uma criança identificada como Janderson Kaua Pereia da Silva, de apenas três ano de idade, morreu vítima de atropelamento na BR 406, mais precisamente na comunidade de Lagoa de Serrote, município de Poço Branco, fato ocorrido por volta das 7h40 desta quarta-feira(31).
Segundo informações a criança que residia com a avó, por um instante, sem que a avó percebesse seguiu em direção a BR. Pouco minutos depois os vizinhos chegaram com a notícia que a criança havia sido atropelada e estava sem vida próximo ao acostamento. A avó, desesperada foi amparada por vizinhos.
A Polícia Militar e policiais rodoviários federais estiveram no local até a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo.
Assis Silva 

É neste sábado 03 de agosto no clube da praia em MacauCOBERTURA TOTAL E EXCLUSIVA


 
Um homem não identificado pelo ITEP, devido seu estado de decomposição, foi encontrado morto na costa do mar no inicio da manhã desta terça feira em Guamaré.
O corpo foi localizado pela Petrobras, que de logo informou a policia militar e a marinha do Brasil.
Os agentes foram até o porto de embarque e desembarque da empresa que fica no centro da cidade, saber mais informações para identificação e remoção do corpo do mar para terra.
O cadáver chegou ao porto com o apoio da Petrobras numa embarcação já no final da tarde de hoje, o homem estava irreconhecível.
Uma família de Natal sabendo da noticia compareceu ao local para identificação, mas foi impossível, somente exames de DNA poderá ajudar no reconhecimento segundo informou o ITEP.
O corpo foi removido para o Estatuto Médico Legal de Mossoró, onde serão feito os procedimentos de praxe.
Guamaré em Dia 

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães

Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN

Jota Lourenço quarta-feira, 31 de julho de 2013

Grave acidente com vitima fatal registrado  na BR-427 em Currais Novos


Por volta das 06 horas da manhã desta quarta-feira (31), na BR 427, no KM 02, ainda no perímetro urbano de Currais Novos, uma moto YBR, de cor preta, de placa MYP 8777, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com uma Doblô, de placas OJU 5494, que vinha sentido Acari-Natal.
Cláudio Vagner dos Santos Araújo, que estava pilotando a moto, de 33 anos, conhecido por Vaguinho, residente na Avenida 13 de Maio, no Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, foi arremessado a cerca de 30 metros e teve morte instantânea.

A vitima fatal estava a caminho de uma mineração onde ia trabalhar e desta forma não teve o percurso concluído  em virtude da fatalidade ocorrida.
O Motorista do transporte alternativo teve fratura em um dos braços e foi encaminhado para o Hospital regional de Currais Novos, junto com outro passageiro que estava no carro.

Fonte: Jota Dantas

     Promoção é na  REDECON CASA SOUZA

O feirão de ceramica continua na  REDECON CASA SOUZA
ceramica apartir de  9,98
cimento, saca de 50 kg. 21,00
Rua Princesa Izabel no centro de Macau, tel 3521 1388 
 

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba

Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.
Portal bo.                                                                                                       
 

Barraca e Pouzada do Gileno Bar e restaurante

     
     
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova. agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno e Josélia.
Jota Lourenço

Irmãos acusados da morte da garotinha de 12 anos,  são presos pela Polícia Civil

Angela Kelly
Antônio Tomaz está sendo investigado por outro homicídio
Agentes da Delegacia da Mulher,sob o comando da Dra. Cristiane Magalhães e da DEHOM,prenderam na manhã desta quarta feira 31 de julho de 2013,sob mandados de prisão preventivas,os irmãos,Antonio Tomaz de Souza Neto e Diego Marodona de Souza Neto,residentes na rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas em Mossoró. Os dois são acusados de matar Angela Kelly de 12 anos de idade,fato ocorrido no dia 14 de junho de 2013,por ocasião de um aniversário na avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas em Mossoró. Os dois irmãos foram presos em casa na Rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas e conduzidos para a Delegacia da Mulher,que estava na responsabilidade do caso. Com a dupla a policia apreendeu uma Pistola calibre 380 municiada e que segundo a delegada Cristiane Magalhães foi usada no homicídio.
Os dois irmãos depois de ouvidos pela Delegada,foram encaminhados à Cadeia Pública Manoel Onofre de De Souza. De acordo com a Dra. Cristiane Magalhães,Antônio Tomaz está sendo investigado,pela DEHOM por outro homicídio ocorrido aqui na cidade de Mossoró. Os dois irmãos foram matar a pessoa de Silvio Severino que estava no aniversário e no tiroteio acabaram acertando a garotinha que estava na sua residência e que morreu no local
Passando na Hora

            Festival do sono das Casas Potiguar

 

Jota Lourenço

Tia e sobrinho presos por tráfico de drogas em Parnamirim

Uma mulher de 39 anos e o sobrinho dela, de 18 anos, foram presos, na noite de ontem terça-feira (30), em Parnamirim. Os dois são suspeitos de tráfico de drogas e foram detidos em flagrante com 95 trouxinhas de maconha e 34 pedras de crack. De acordo com a polícia, o alvo da ação era o filho de Lucimar dos Anjos de Medeiros, mas ele não estava em casa.
O flagrante foi feito por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Eles receberam informação de que uma boca de fumo estava funcionando em uma casa no local conhecido como Beco do Engole, no bairro de Monte Castelo.
De acordo com o tenente Rogério, oficial da Rocam, uma equipe foi até a residência indicada e logo que chegaram ao local os policiais viram Lucimar dos Anjos tentando sair pela porta dos fundos e jogando um pacote na fossa.
Um dos policiais pegou o pacote e descobriu que se tratava das trouxinhas de maconha e das pedras de crack. Diante do flagrante, Lucimar dos Anjos recebeu voz de prisão, bem como o sobrinho dela, identificado como Hiago Mike Medeiros de Assis, de 18 anos.
O jovem, inclusive, já responde a processo pelo crime de homicídio praticado quando ainda era adolescente. Tia e sobrinho foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. A mulher declarou que a droga era do filho, mas não sabia que ele era usuário, apenas pensava que era viciado.
Portal BO
 
 
LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrga mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organizção Gilmar

Ação das Policias civil e militar prende suspeitos de assalto ao centro ótico em Mossoró



Após a divulgação de um vídeo do assalto relizado contra uma loja da rede do centro ótico em Mossoró  na tarde de segunda feira (29) pela propietária da loja em que foi veiculado em diversos orgãos de imprensa a nivel local e  estadual e após receberem varias denúncias, uma ação conjunta entre as policias Civil e Militar,resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de participação no assalto.
Policias da Delegacia de Furtos e Roubos,com apoio da Rocam e Rádio Patrulha da PM,prenderam Luiz Anastácio de 27 anos de idade,Paulo Marcos de Melo,Antônio Lúcio da Silva Júnior e dois menores,uma mulher e um homem,todos residentes na Favela do Pirrichil em Mossoró. Os Policiais apreenderam um revolver calibre 38 municiado,que estava em poder de Luiz Anastácio,um relógio roubado da ótica,além de uma moto usada no assalto. Uma Outra pessoa também envolvida no assalto conseguiu fugir do cerco policiail. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos onde foram apresentados ao delegado Luiz Fernandes titular daquela especializada.
 

      Email do blog jlourenco Macau@gmail.com  tel 9934 3738
Jota Lourenço


Ex-presidiário é assassinado a tiros no loteamento Boa Esperança


A polícia registrou mais um crime de homicídio em Natal nesta terça feira. Desta vez, um homem foi morto a tiros, na rua Pontal do Norte, no loteamento Boa Esperança, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a vítima é um ex-presidiário que, inclusive, tinha saído da cadeia há poucos dias.
Ele foi identificado como José Vasconcelos da Silva, de 37 anos. A vítima tinha sido perseguida por um homem e morta em via pública, por volta das 10h. Quando os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local foram informados que o suspeito do homicídio seria um morador daquela localidade.
Em diligências, os policiais acabaram prendendo um homem identificado até o momento pelo apelido de Rafaelzinho. Ele estava em uma residência, juntamente com mais dois homens. Lá, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que, provavelmente, foi usado para matar o ex-presidiário.
O suspeito e a arma apreendida foram levados para o 6º Distrito Policial, onde Rafaelzinho deverá ser autuado pelo porte de arma e prestar esclarecimento sobre o possível envolvimento dele no assassinato. Já o corpo de José Vasconcelos foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia. Ele foi morto com tiros nas costas.
Portal bo 
 

Val Confecções e Val Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Funcionário da CAERN morre enforcado em Portalegre/RN

O funcionário da Caern, Francisco Edilge, morreu enforcado na manhã dessa terça-feira, 30/07, nas proximidades da sua casa em Portalegre. O suicídio se deu logo bem cedo, após se preparar para sair para o seu trabalho em Olho D’água dos Borges, município em que estava trabalhando ultimamente. Por volta das 5h00 da manhã, o Sr. Antônio Magalhães o encontro pendurado num galho de um cajueiro num loteamento em frente a sua residência no bairro da COHAB. A tragédia aconteceu a menos de cem metros da sua casa, ao lado da construção do novo Ginásio de Esporte. O pai de Edilge, Sr. Francisco Edilson de Queiroz, foi chamado às pressas, e num ato de desespero cortou a corda imediatamente, mas ele já estava sem vida. Francisco Edilge, de 32 anos, deixa esposa, por nome de Kelly, filha do taxista Bendito, muito conhecido na cidade, e uma filha de apenas dois anos. Até as 9h00, o corpo permanecia no local aguardando a chegada do ITEP. Familiares cobriram o corpo e o protegeram com uma lona para evitar a ação do sol forte. Logo após a notícia do suicídio de Edilge, inúmeras pessoas se dirigiram ao local para verificar de perto o tamanho da tragédia, que segundo informações, não haviam motivos aparentes, o que deixou seus vizinhos e conhecidos ainda mais chocados. A data pra o seu sepultamento ainda não foi informada, mas deverá acontecer em Portalegre tão logo o corpo seja liberado.


Ofertas da Flávio eletroENCARTE JULHO 02

Jota Lourenço terça-feira, 30 de julho de 2013

  Justiça decreta prisão de Cabo da PM que matou açougueiro em Caicó

Cumprindo mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de Caicó a Policia Civil prendeu  por volta de 10h00 hoje dia 30, o Cabo da Policia Militar José Pereira de Araujo, 51 Anos, acusado de cometer um homicídio no primeiro domingo de Festa de Sant'Ana nos barracos do açougue no centro de Caicó.
Cabo Pereira matou com um tiro na cabeça a pessoa de José Leandro Alexandre, 26 Anos, residente no Bairro Frei Damião. O crime aconteceu ao lado dos barracos do açougue após uma discussão envolvendo a vitima e o acusado. 


Depois do crime o acusado fugiu com destino ignorado e se apresentou no dia seguinte na Delegacia Regional de Policia Civil. Ele foi ouvido e liberado e nesta manhã de terça-feira foi preso por força de mandado de prisão.
 Eduardo Dantas 
    Camera Fotográfica para vender
Vende se uma câmera Fujifilm SL 300 semi profissional pouco usada ainda na caixa..com vários acessórios grátis, inclusive bolsa, falar com astecia numero 99488666

   Vende-se dois terrenos 
Vende-se  dois terrenos no Canto do Papagaio, medindo 13 x 29 cada. obs. os terrenos ficam proximo ao galpão da empresa Gramo
tratar com Gilmar escrivão. Fones 9932- 89 34 ou 9146-6220  

 



  Ambiente cofortável e instalações adequadas, aqui você aprende inglês de verdade, com aulas tambem para crianças apartir de 3 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos,  A3NC INGLÊS E ESPANHOL  na praça da Conceição no centro de Macau tel 3521 2081

Flávio da Queijada faz o melhor salgado da cidade


Coxinha de frango

  Trabalhamos com coxinha, risoli, queijada, enroladinho e muito mais, o melhor salgado de Macau
Av. Pedro Lopes de Araújo. 71, encomendas pelo tel.9915-3667

Juiz da comarca de Currais Novos mandou suspender publicidade do governo do RN

Mais um baque para o Governo do Estado. Sofrendo pressão de todos os setores após anunciar cortes do orçamento do MP, TCE, TJRN, Legislativo e do Executivo, a Governadora Rosalba ganhou mais uma dor de cabeça: o juiz Marcus Vinicius Pereira, titular da comarca de Currais Novos, determinou em caráter imediato, a suspensão de todo o serviço de comunicação e publicidade, inclusive, intimando a veiculação nas televisões, rádios e demais empresas do segmento, até que as questões referentes à saúde pública sejam solucionadas.

A determinação atende ao pedido feito por uma paciente com câncer para que o Estado realize uma cirurgia citorredutora com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica. Assim, o magistrado mandou intimar pessoalmente a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, para que, na condição de gestora do Estado, informe, em um prazo de cinco dias, o dia, local e nome da equipe médica responsável por realizar a cirurgia.
O juiz ressaltou que, caso tal providência não seja tomada pela gestora, será bloqueada verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando a governadora do Estado do RN como todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do procedimento na rede privada (com a análise dos valores do SUS e do pagamento à rede privada).
Pela decisão judicial, fica a mesma, desde já, advertida, que o prejuízo doloso ao erário público, além de outras consequências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior. Foi determinado também que a gestora suspenda todas as propagandas pagas pelo Estado do Rio Grande do Norte, até que sejam garantidos os direitos à saúde por parte do Estado.
Jota Lourenço

Homem  morto a gope de Faca em Afonso Bezerra

Aconteceu na noite de ontem 29 de Julho por volta das 21h30 minutos um homicídio que de acordo com informações colhidas no local, tudo teve início após uma discussão entre amigos que estavam bebendo em uma casa na Rua Alto de Santo Antônio no Bairro Projetada.

A vitima foi Francisco de Assis Barboza da Silva de 36 anos de idade que recebeu uma cutilada de faca no peito e morreu no local, Parente da vitima e testemunha do crime, afirmou para a policia Militar que o crime foi cometido por um filho de Tuão, onde eles estavam discutindo e amigos apartando para que não acontecesse algo pior. Informações também dão conta que tanto a vitima quanto o acusado estavam armados com faca. Tanto o acusado quanto a vitimas tem passagens pela policia.
Fonte.Noticias RN

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães

Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN

Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Antônio Martins/RN

Um trágico acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 15h00min, na RN 117, na altura do Sítio Ramada, nas proximidades do Alto do Balanço, zona rural do município de Antônio Martins/RN. A motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa MXM 7660/RN, trafegava na rodovia no sentido Frutuoso Gomes/Antônio Martins/RN, pilotada por Evacildo de Sousa Gomes, 31 anos, conhecido por Cidinho, residente no Sítio Tamanduá, zona rural de Antônio Martins/RN, após uma curva invadiu a contra mão e colidiu violentamente com veiculo pampa, cor branca, placa MXS 9340/RN, conduzida pelo paraibano Francisco Raquel de Lima, 63 anos, residente em Frutuoso Gomes/RN, o qual ainda saiu da pista para o acostamento no intuito de evitar a colisão, com o impacto o motociclista foi arremessado indo de encontro com o meio-fio da pista, morrendo no local.
Jota Lourenço
Em nota à população, a Prefeitura de Macau diz que disponibilizará novas informações no Portal da Transparência

Eis a nota divulgada neste sábado, 27 de julho de 2013
A Prefeitura de Macau atendendo a lei da transparência (lei complementar 131/2009), que estabelece a prestação de contas através da internet, vem desde o dia 27 de maio de 2013, disponibilizando informações das contas da administração pública, através do seu portal da transparência no endereço macau.rn.gov.br constando toda a movimentação financeira para consultas de receitas e despesas por parte da população.
O governo municipal, que tem como meta a transparência nas ações públicas, vem fazendo constantes atualizações no sistema que passa por aprimoramentos, disponibilizando novas ferramentas para consultas a partir de 31 de julho, prestando informações mais detalhadas aos munícipes, relativas ao servidor público, de acordo com as seguintes datas: Ocupantes de cargos comissionados – 31 de julho; contratados até 30 de agosto; efetivos até o dia 30 de setembro. As informações vão conter nome do servidor, local de trabalho e função que exerce.
As informações postadas no Portal da Transparência vão permitir ao cidadão conhecer os servidores e ter a oportunidade de fiscalizar, podendo denunciar em caso da existência de alguma irregularidade, a exemplo do nepotismo direto, nepotismo cruzado, ausência no trabalho, e mau atendimento ao usuário nos órgãos públicos. O cidadão terá sigilo garantido, podendo fazer a denúncia através do site macau.rn.gov.br  no link da Ouvidoria do Município ou através do telefone (84) 9637-2470. Com essas medidas, a prefeitura de Macau espera está contribuindo para atender à população no acompanhamento da utilização dos recursos públicos, dando uma maior transparência às ações do governo.

COBERTURA TOTAL E EXCLUSIVA
É neste sábado 03 de agosto no clube da praia em Macau, a maior festa brega do Nordeste
 
GTO DE MACAU PARABENIZA UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE
LADO A

Jaderson Bezerra de Melo - SD PM JADERSON, ingressou nas fronteiras da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no dia 31/06/2006, Tendo sido formado no 10ª Batalhão de Polícia Militar de Assú pelos Caveiras do GTO a comando do grande Caveira e Major, na época, Capitão TRIGUEIRO. Desde o início o SD JADERSON já demonstrava determinação e paixão pela Força Policial e era visto pelos instrutores do curso como um “policialnato”.
Depois de ter terminado o curso, considerado por muitos a melhor turma de 2006, foi lotado na 1ª CIPM localizada na cidade de Macau/RN, onde é integrante do Grupo Tático Operacional – GTO MACAU. Policial Militar, esse, inestimável pela conduta, ética e serviços prestados a Polícia Militar em particular ao Grupo Tático Operacional. O SD JADERSON não mede esforços para proteger e ajudar a sociedade Macauense fazendo parte por diversas vezes de ocorrências mesmo estando em sua folga, porém, o dever e a vontade de ajudar a sociedade sobressaem sobre as demais vontades e necessidades pessoais. Qualificar as virtudes desse profissional se torna até difícil, pois, com certeza faltará palavras que o qualifique devido ao seu extenso currículo e as habilidades que a possui. 
Sua principal meta, enquanto policial, é tornar uma sociedade mais segura longe das drogas e meliantes que insistem em tirar a paz dos cidadãos, nem que isso custe o preço da própria vida. E para isso vem contribuindo arduamente com diversas prisões no qual resultou no reconhecimento da própria Polícia Federal.  ENTÃO POR ISSO TUDO E MUITO MAIS, OS GUERREIROS DO GTO DE MACAU PARABENIZA ESSE GUERREIRO POR ESSE DIA TÃO ESPECIAL PARA TODOS NÓS.
LADO B
SD JADERSON, conhecido como JARINHO, companheiro esse que não perde uma “guerra”, pois, segundo ele próprio, nasceu e se criou na Rua da Pista, onde também faz parte outras figuras “lauzentas” como o SD Wilson que joga no mesmo time. Com suas piadas que fazem qualquer um chorar de tristeza, pois não tem graça nenhuma - e como diria o nosso guerreiro Josino – Oh piada fulá! - o mesmo vem tentando modificar seu repertório (por favor, ajudem-no).  O mesmo gosta tanto de perturbar os companheiros que o SD Eliel já chegou até a fazer promessa de parar de “tomar umas durante um mês”, porém, não obtive sucesso. Outro ele perturbou tanto que o guerreiro chegou a pedir para ir para a reserva antes do tempo – caso do CB Petronilo.
Tirando as piadas, JARINHO é tão querido pelo GTO que estamos levantando fundos para “tentar” concertar o seu “nariz torto”, pois acreditamos que as “pernas tortas” não tem mais jeito, visto que, o menino nasceu do mesmo jeito. Mais uma vez parabenizamos por seu aniversário e aguarde a “manta”. 

Barraca e Pouzada do Gileno Bar e restaurante

     
     
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Josélia

Jota Lourenço segunda-feira, 29 de julho de 2013
Frei Fernando Rossi morre aos 95 anos em Palmeira dos Índios, AL

Religioso acompanhou Frei Damião em peregrinações pelo Nordeste.
Com 95 anos, ele estava internado na UTI com infecção generalizada.

Frei Fernando Rossi morou em Pernambuco e Alagoas (Foto: Divulgação)

O Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em suas peregrinações pelo Nordeste, faleceu, na tarde deste domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.

Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, interior de Alagoas, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

O corpo do Frei Fernando, que nasceu na Itália em 20 de julho de 1918, foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado.

saiba mais
Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.
Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.
Ele permaneceu acompanhando Frei Damião até a morte do religioso, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.

G1 Alagoas

    Promoção é na  REDECON CASA SOUZA

O feirão de ceramica continua na  REDECON CASA SOUZA
ceramica apartir de  9,98
cimento, saca de 50 kg. 21,00
Rua Princesa Izabel no centro de Macau, tel 3521 1388 
 

PRF confirma 27 acidentes com duas mortes nas rodovias federais do RN

 
Duas pessoas morreram após se envolverem em acidentes nas estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte neste fim de semana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram registrados 27 acidentes, entre a sexta-feira (26) e o domingo (28), desse total 14 sem vítimas. Os casos mais graves ocorreram na madrugada da sexta na BR-405 na cidade de São Francisco do Oeste e no domingo na BR-406, na altura de Guamaré.

O acidente que ocorreu na BR 405 foi uma colisão frontal entre um Celta de placa MYZ-9209-RN e o caminhão de placa MSJ-9685-ES, no Km 134 e provocou a morte de Aldeir Henrique Pontes, de 31 anos, condutor do Celta. O outro acidente vitimou Marcílio dos Santos Silva, de 33 anos, que conduzia uma motocicleta Honda de placa MXP-2089-RN e faleceu ao colidir com um animal no Km 31,8 da BR 406. A passageira Luana Bezerra Martins, 26 anos, teve ferimentos graves.
Segundo a PRF, “as equipes de plantão aplicaram 426 notificações por infrações entre os 1.450 veículos fiscalizados. Além de 62 testes de bafômetro, que resultou na autuação de dez pessoas e a prisão de uma por embriaguez ao volante e seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), a pessoas que dirigiam sem habilitação, bem como por entregarem seus veículos a não habilitados”, informou.
Ainda no sábado (27), policiais rodoviários do posto de São José de Mipibu, na BR 101, prenderam Daniel Augusto de Oliveira, de 29 anos, condutor do veículo Ford/Fiesta, placa MXX 9875-RN, por apresentar carteira de habilitação falsificada. A ocorrência foi encaminhada a delegacia plantão de Natal.
Já em Mossoró, no km 25 da BR 304, um semi reboque, marca Random, placa BWN 7652/SP, que era conduzido por Carlos Anilton Pereira da Silva, 50 anos foi recuperado por apresentar adulteração do número de identificação veicular.


      Email do blog jlourenco Macau@gmail.com  tel 9934 3738

Jota Lourenço

Animal provoca acidente com vitima Fatal proximo a Baixa do Meio



Segundo as primeiras informações, um casal estava em uma moto tipo CG Titan de Placa MXP 2089 de Apodi, quando o veículo se chocou com o animal, no km-16, próximo ao distrito de Baixa do Meio, por volta das 22 horas, deste domingo (28).
De acordo com a polícia, a passageira identificada como Luana Gomes do Nascimento, não resistiu ao forte impacto do acidente e morreu na hora, assim como o animal.
O motociclista identificado como Marcilio dos Santos Silva (33 anos) teve ferimentos graves e foi encaminhado com vida ao Hospital de Baixa do Meio. Mas de logo foi encaminhado para Natal devido à gravidade.

A polícia ainda disse que eles vinha do conjunto da Cohab em Macau com destino a comunidade, quando aconteceu a colisão com um cavalo desembestado trafegando na BR. E os dois vinha sem capacetes.
A polícia militar e a guarda municipal isolaram o local aguardando a polícia rodoviária federal e o Itep para remoção do corpo.
Guamaré em dia 
      Festival do sono das Casas Potiguar

Jota Lourenço

ITEP de Natal registra 13 mortes por armas de fogo em apenas 24 horas

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou, em um intervalo aproximado de 24 horas, 13 mortes por amas de fogo, até o início da manhã deste domingo (28). Seis delas aconteceram em Natal, outras três em Macaíba, duas em Parnamirim e outras duas em Santo Antônio do Salto da Onça, onde um casal foi assassinado, na noite deste sábado (27).

De acordo com os registros do ITEP, deram entrada na unidade, neste sábado, os corpos de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré, bem como os dois jovens de 18 anos assassinados na feira livre de Macaíba. Eles foram identificados como Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix, este último vítima de bala perdida.

Ainda na noite do sábado, a polícia registrou o assassinato de um homem não identificado, na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública (Veja matéria). Já em Parnamirim, um homem identificado Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, também foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores.

Mulher assassinada

Ainda no município de Parnamirim, já na madrugada deste domingo (28), o ITEP registrou a morte de Lucineide Maria Dantas de Queiroz, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros, na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis. Ela estava em via pública quando foi atingida pelos disparos e morreu.

Casal executado
Na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a polícia registrou um duplo homicídio. Um casal foi executado no bairro do Carmo. A mulher foi identificada como Suenia Janaina Mascena do Vale, de 26 anos. Já o homem morto ainda não foi identificado. Pelas características do crime, a polícia acredita que os dois tenham sido vítimas de acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Cidade Nova
 
Também um duplo homicídio foi registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois homens, sendo um deles não identificado, foram mortos a tiros, na rua dos Pinheiros. Um dos mortos foi identificado como Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos. Mortes no Jardim Progresso

No Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foram registrados duas mortes, mas em horários distintos. Uma delas aconteceu durante a madrugada deste domingo, na travessa Rosário do Oeste, onde Pedro de Lima Silva, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Já no início da manhã, por volta das 7h50, um adolescente de 16 anos, identificado como Wellington Alexandria da Silva foi executado na mesma localidade. Neste caso, dois homens chegaram chamando por ele em casa e, ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com os disparos.
 
Fonte: Portal BO 
 



LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrga mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau organização Gilmar

Macaíba contabiliza terceiro homicídio em menos de 24 horas

Pela manhã, dois morreram em feira livre e, à noite, jovem foi morto a tiros.

Depois de um atentado na feira livre, durante a manhã, deixando dois mortos, a cidade de Macaíba voltou a registrar um caso de homicídio. Por volta das 21h deste sábado (27), um jovem foi executado por dois homens, quando caminhava em via pública, na rua Olinto Maciel.
O rapaz, identificado como João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, morava na própria cidade de Macaíba e foi morto com vários tiros. Os dois homens que praticaram o assassinato estavam em uma motocicleta, cujo modelo e placas não foram identificadas.
De acordo com a polícia, João Neto, como era conhecido o jovem, já esteve preso por porte ilegal de arma. No local do crime, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre os criminosos. Diligências ainda foram realizadas, no entanto, nenhum suspeito foi preso.
Jota Lourenço