Morreu na manhã deste sábado no Rio de Janeiro o ator e diretor José Wilker

O ator como o coronel Jesuíno na novela "Gabriela" Divulgação

RIO - O ator, diretor e crítico de cinema José Wilker morreu neste sábado, aos 66 anos. De acordo com as primeiras notícias, ele teve um infarto fulminante em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois. Um dos artistas mais atuantes da televisão e do cinema brasileiros, Wilker pôde ser visto recentemente na novela "Amor à vida" como o médico Herbert.
Cearense de Juazeiro do Norte, começou trabalhando como locutor de rádio. Aos 19 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Chegou a estudar Sociologia, mas abandonou o curso para se dedicar definitivamente ao teatro. Fez sua estreia no cinema no filme "A falecida", em 1965, apesar de seu nome não ter aparecido nos créditos.
Foram muitos os personagens de sucesso de Wilker no cinema - ele atuou em 49 filmes - e na televisão. Em "Dona Flor e seus dois maridos", em 1976, ele imortalizou o personagem Vadinho, inspirado no romance de Jorge Amado. O filme foi a maior bilheteria do cinema nacional até 2010. Trabalhou também em "Bye Bye Brasil", em 1979, e ficou marcado por papéis emblemáticos como o político Tenório Cavalcanti em "O homem da capa preta" e Antonio Conselheiro em "A Guerra de Canudos".
Em 1985, viveu o inesquecível Roque Santeiro, da novela homônima exibida na TV Globo. E marcou presença nas duas versões da novela "Gabriela", vivendo o visionário Mundinho Falcão na primeira versão, de 1975, e o coronel Jesuíno no remake exibido em 2012.
Também na TV Globo, deixou sua marca na direção em programas como o humorístico "Sai de Baixo" (1996) e as novelas "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga, e "Transas e Caretas" (1984), de Lauro César Muniz. Trabalhou também na TV Manchete, dirigindo duas novelas em que também atuava: "Carmem" (1987), de Gloria Perez, e "Corpo Santo" (1987), de José Louzeiro.

Fonte: O Globo

                             Flávio Eletro

 

  Policiais foram baleados em Natal e outro foi morto a tiros na cidade de Parnamirim

Na Foto: PM assassinado

A noite de sexta-feira começou movimentada no setor Policial em Natal e ações criminosas em diferentes locais deixaram pelo menos dois Policiais Militares baleados e um outro Policial Militar morto.
As informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que um Policial Militar de Nome Anderson foi baleado no rosto ao reagir a um assalto no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. O policial estava em uma motocicleta próximo ao cemitério do bairro Pajuçara quando foi abordado pelos dois suspeitos a pé. O PM foi atendido e passa bem.
A mais grave ação contra Policial Militar ocorrida nesta noite de sexta-feira ocorreu na Avenida Petra kelly onde um Policial do 3º BPM de nome SD Frederico, ex PM do BP/Choque, teve sua casa invadida por bandidos que acertaram pelo menos três tiros no PM que não resistiu e veio a óbito.

Nenhum comentário