PM desmente boato no WhatsApp sobre fuga no maior presídio do Rio Grande do Norte

http://s2.glbimg.com/t4DsizkVJWSq23PTbNDbp805jdI=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/04/07/whatsapp.jpgO Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou nota desmentindo os boatos de uma fuga em massa na maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação circulou nesta segunda-feira (7) no aplicativo WhatsApp, que permite a troca de mensagens pelo celular incluindo fotos, vídeos e áudios usando conexão via internet.
Na nota, o Comando Geral da PM faz um alerta sobre os boatos e "lembra que difundir informações falsas com o intuito de causar pânico é crime passível de prisão". A nota acrescenta que o setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública, das Polícias Civil e Militar, já está investigando as possíveis fontes dos boatos.
A mensagem que circulou no WhatsApp citava o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, como fonte da informação de que 34 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz na madrugada desta segunda. Além da fuga de Alcaçuz, outros dois boatos estavam sendo compartilhados no WhatsApp na última semana. Um deles surgiu após dois policiais militares serem baleados em assaltos em Natal e Parnamirim na última sexta-feira (4).
Depois dos crimes contra os soldados Frederico Ferreira da Silva e Anderson Ferreira surgiram informações falsas de que estariam ocorrendo ataques planejados contra policiais militares do Rio Grande do Norte. Boatos diziam que outros dois PMs foram baleados no bairro do Alecrim e no conjunto Potilândia, porém nenhum dos dois casos ocorreu.
O outro boato surgido no WhatsApp falava sobre um alerta de temporal da Defesa Civil do RN. A informação compartilhada no sábado (5) dizia que Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Cruz Vermelha, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e demais órgãos ligados à metereologia estavam de plantão para socorrer comunidades em áreas de risco.
 
Fonte: G1-RN
 

 

Jovem armado assalta ônibus e acaba 

preso pela Polícia Rodoviária Federal

Francisco Emerson Evaristo Trindade Lopes, de 18 anos, foi preso na BR 304, entre Macaíba e Parnamirim. O suspeito subiu em um ônibus da linha J e, usando um revólver calibre 38, fez um assalto dentro do transporte coletivo, tomando dinheiro do motorista do veículo.
No entanto, no momento em que se preparava para descer do ônibus, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal passava pelo local e percebeu a movimentação estranha no interior do transporte. Com isso, eles decidiram fazer uma abordagem.
Francisco Emerson, nervoso, ainda tentou se livrar do revólver que estava portando. Mesmo assim, ele acabou preso e a arma apreendida. O jovem disse ao Portal BO que estava acompanhado de um colega que o teria obrigado a fazer o assalto, dando a arma.
O assalto seria uma forma de pagamento de uma chuteira que Francisco Emerson estava devendo para esse amigo. O jovem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado em flagrante delito.

Nenhum comentário