Caso haja eleições suplementares neste semestre, esta será dia 5 de outubro

No caso de haver eleições suplementares para prefeito em Barauna e Areia Branca, que tiveram seus prefeitos cassados recentemente pelo Tribunal Regional Eleitoral, estas serão realizadas junto com as eleições gerais, previstas para o dia 5 de outubro.
A informação é de Márcio Oliveira, do Cartório Eleitoral de Mossoró. Márcio explicou que uma Resolução do Tribunal Superior Eleitoral determina que havendo determinação de eleições suplementares para o semestre das eleições gerais, esta deve ser junta.

No caso de Areia Branca, a prefeita Luana Bruno, do PMDB, chegou a ser absolvida em primeira instância, porém terminou cassada por compra de votos e abuso de poder econômico pelo TRE-RN. Recorreu ao TSE e aguarda liminar para retonar ao cargo.

Lá, o prefeito interino é o presidente da Câmara.

Já com relação a Baraúna, o eleito em 2012, Isoares Martins, do PR, foi cassado e afastado. Assumiu o segundo lugar, no caso Luciana Oliveira, que também foi cassada e deve ser afastada nesta quinta-feira, 17.
Igualmente a Areia Branca, o presidente da Câmara deve assumir até que se realizem novas eleições. – 
De Fato.


           ZK LOCAÇÕES.  LOCAÇÃO DE VEICULOS, CORRESPONDENTE CAIXA AQUI E AGENTE OFICIAL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, AGORA EM NOVO ENDEREÇO NA RUA MARTINS FERREIRA 133 CENTRO,EM FRENTE A BOUTIQUE BELLA,   FILIAL NA RUA JOÃO AMARAL 70 PROXIMO AO ESTÁDIO WALTER BICHÃO EM MACAU.

Segunda parcela do FPM vem com aumento

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado nesta sexta-feira, 18 de julho, nas contas das prefeituras brasileiras.

De acordo com a Receita Federal, a previsão do FPM para julho é de uma queda de 11% em relação a junho.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que este valor é apenas uma estimativa, e está sujeito a alterações.

A CNM lembra os gestores municipais que de junho até outubro o repasse FPM é menor.

A entidade alerta para que tenham prudência para enfrentar este período.

Reajuste
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou ontem, dia 16, o aumento de 1% no repasse de recursos do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o FPM.

A aprovação é resultado de um entendimento entre o Governo Federal e o Congresso Nacional. 
O repasse aos municípios, que atualmente é de 23,5% dos dois impostos passaria para 24,5% em dois anos, sendo 0,5 ponto no primeiro e 0,5 ponto no segundo ano de implantação da proposta.

Nenhum comentário