Policia prende acusada de sequestrar criança recem nascida

Maria Eliane Souza Chagas foi conduzida para a Delegacia 
 FOTO: Polícia Civil/RN
A equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi localizou no final da tarde desta quarta-feira (2) a principal suspeita de ter seqüestrado a recém nascida Helena Vitória, que desapareceu da casa da mãe na manhã de hoje, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte. A suspeita, identificada como Maria Eliane Souza das Chagas, passou a noite na casa da mãe da criança. Ela é moradora do município e, mesmo sem ter intimidade com a mãe da vítima, se ofereceu para ir ajudá-la durante a noite, já que o pai do bebê estava trabalhando. Ao acordar pela manhã, a mãe de Helena Vitória percebeu que a criança não estava em seu berço e procurou a polícia. O bebê foi encontrado no início da tarde dentro de um saco de lixo, no quintal de uma casa que foi alugada pela suspeita semanas antes do seqüestro. Maria Eliane dizia estar grávida, mas há pouco, foi submetida a exames médicos que constataram que a suspeita simulou a gravidez, e que ela está com as trompas ligadas há oito anos. Maria Eliane está sendo conduzida à 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi para prestar depoimento. Ela será autuada em flagrante no Artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente: Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto.
 

Adolescente de 15 anos é assassinada com tiro na nuca 


Uma adolescente de 15 anos identificada como Alexsandra Barbosa foi morta na manhã desta quarta-feira (2), na vila São João, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, a jovem sofreu um tiro na nuca disparado possivelmente por um homem que veio cobrar dívidas de drogas.
O crime ocorreu às 10h dentro da casa onde morava a garota, de acordo com o soldado M. Oliveira. Apenas o avô da vítima se pronunciou para relatar alguns detalhes sobre o fato, no entanto, nada de concreto.
“Algumas pessoas falaram que a jovem poderia ter sido morta depois de ser alvo de um tiro acidental enquanto brincava com amigas, mas essa versão não se encaixa na cena do crime, o tiro atingiu a nuca, um pouco a baixo da orelha, creio que foi homicídio”, disse.
O policial ainda revelou para a reportagem do Portal BO que Alexsandra era conhecida na região por fazer “aviãozinho” pessoas que fazem a ponte entre o traficante e o consumidor entregando entorpecentes. Por esse motivo tudo leva a crer que a adolescente foi alvo de um acerto de contas por causa do tráfico, completou o PM.
Devido a lei do silêncio que impera na localidade, nenhum morador quis informar algo para a os policiais do 9º Batalhão que chegou no local do crime com a vítima ainda com vítima, uma equipe do SAMU que tentou reanimar a garota, mas ela morreu antes de ser removida para uma unidade hospitalar.


Nenhum comentário