RN avança na insegurança e já ultrapassa a marca histórica de mil homicídios em 2014

 
Antes mesmo do final do sétimo mês do ano, o Rio Grande do Norte atingiu uma marca que mostra bem o atual momento da segurança que o Estado vive. Nessa sexta-feira (18), o RN registrou o seu homicídio de número 1000.
A milésima morte intencional aconteceu depois de uma perseguição policial que começou em Pirangi de Dentro, Parnamirim, e terminou em Taborda, São José de Mipibu. Os policiais abordaram um carro em que estavam os quatro suspeitos após uma denúncia anônima. Eles resistiram à prisão e abriram fogo contra os policiais. Durante o tiroteio, um dos supostos assaltantes morreu. Os outros foram presos logo em seguida. Contando com os crimes da madrugada deste sábado, o número de mortes intencionais subiu para 1004. Com isso o RN tem uma média de 5,04 assassinatos por dia.
Os municípios que lideram a lista de homicídios são os mesmos. Natal com seus 337 casos aparece em primeiro, sendo seguida por Mossoró com 98. Depois temos Parnamirim com 84, São Gonçalo do Amarante com 46, Macaíba com 35 e Ceará Mirim e São José de Mipibu com 33 casos em cada.
De acordo com dados de Ivênio Hermes, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e pesquisador nas áreas de Criminologia, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial, dessas mil mortes intencionais, 85% foram vítimas de arma de fogo, 8,3% de arma branca, 1,4% de algum tipo de ação contundente, que são objetos capazes de agir traumaticamente sobre o corpo humano, como pedras, paus, barras de ferro e taco de basebol. Em 2,2% dos casos as vítimas sofreram espancamento e na mesma proporção foram utilizados métodos diferenciados para causar a morte.

Fonte: Jornal de Hoje

                                          16º MEGA BREGA

   

Dupla encapuzada mata homem com vários tiros na cidade de Passa e Fica/RN


A manhã tranquila de domingo na cidade de Passa e Fica, distante 24 quilômetros de Nova Cruz, foi interrompida quando dois homens encapuzados mataram, com vários tiros, um homem conhecido na cidade como "Capuche", que estava saindo de seu carro com sua mulher e filho.
De acordo com informaçõs do Blog da Serra, o crime aconteceu a menos de 100 metros da igreja católica e chocou a toda população. Os assassinos, ainda não identificados, fugiram do local, e logo depois a vítima foi levada, já sem vida, para o hospital da cidade.
Os moradores que estavam no local e que presenciaram o crime ficaram em estado de choque. De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, foram muitos tiros que nem deu pra saber ao certo quantos disparam foram feitos. A polícia deve trabalhar o caso como um possível acerto de contas, já que a vítima era negociante.


Fonte: Portal NCO


           ZK LOCAÇÕES.  LOCAÇÃO DE VEICULOS, CORRESPONDENTE CAIXA AQUI E AGENTE OFICIAL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, AGORA EM NOVO ENDEREÇO NA RUA MARTINS FERREIRA 133 CENTRO,EM FRENTE A BOUTIQUE BELLA,   FILIAL NA RUA JOÃO AMARAL 70 PROXIMO AO ESTÁDIO WALTER BICHÃO EM MACAU.

Nenhum comentário