Diretor de presídio nega torturas e contesta reclamações de presos em greve de fome


O diretor do presídio Rogério Coutinho Madruga, Osvaldo Rossato Júnior, concedeu entrevista ao Portal BO e contestou os presos daquela unidade, que realizam uma greve e pedem a saída do diretor. De acordo com ele, não existe nenhum tipo de maus tratos e nem tortura na unidade, como foi dito pelos detentos.

Na entrevista, o diretor ressalta que vários advogados já solicitaram exame de corpo delito em seus clientes e nem um exame constatou qualquer tipo de agressão. Além disso, Osvaldo comenta que suspendeu a entrada de frutas, após ser encontradas drogas em uma revista.
O diretor fala ainda sobre os dias de visitas. Os presos querem que sejam estabelecidos dois dias na semana, sendo um para visita íntima e outro para visita social. No entanto, a diretoria do presídio estabeleceu outra regra e chegou a tentar negociar com o preso a divisão da saída deles das celas, o que não foi aceito.
Os detentos do presídio Rogério Coutinho Madruga criaram uma carta com sete itens de reivindicações, entre eles a saída do diretor. A greve de fome dos presos foi estabelecida não só no Pavilhão 5 de Alcaçuz, mas também em várias unidades, chegando a adesão de mais 2 mil presos.


                        Ligeirinho água e gás

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar.

Dupla foi presa após assaltar loja e trocar tiros com a polícia na zona Norte de Natal


Dois jovens foram presos pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (2), após um assalto e troca de tiros. Roni Helson Bezerra da Silva, de 20 anos, e Jonathan Wesley Gomes da Silva, de 19 anos, teriam praticado uma loja de variedades, no Santarém, na zona Norte de Natal. A dupla teria roubado aproximadamente R$ 400 e fugiu em uma motocicleta modelo Bros.
De acordo com a polícia, os suspeitos portavam uma arma, renderam o proprietário da loja e dois funcionários. Em seguida, recolheram o que queriam e fugiram. Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da PM então foram acionados e passaram a realizar diligências.
Houve uma intensa perseguição e já no loteamento Jardim Progresso os suspeitos trocaram tiros com a polícia, mas acabaram presos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados.


Fonte: Portal BO
 
Foto: PG: 08 & 01

Nenhum comentário