Operação Monte Seguro prende seis pessoas acusadas de tráfico em Santa Cruz

 
 
As polícias Civil e Militar de Santa Cruz realizaram na manhã desta quinta-feira (04) uma operação intitulada Monte Seguro que resultou na prisão de seis pessoas, apreensão de droga, munições e material, provavelmente fruto de roubo. A ação foi determinada pela Juíza da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz, Giselle Priscila Cortez Draeguer.
O mandado de busca e apreensão foi efetivado no Conjunto Cônego Monte e no Bairro Alegre. Foram presos Jackson Samuel, de 28 anos, Eduardo de Pessoa Monteiro, 24 anos, Joálison Azevedo dos Santos Lima, 20 anos, Simone Pessoa Monteiro (esposa de Samuel), 26 anos e José Genaro de Souza Junior, 22 anos, este último considerado líder da quadrilha. Além desses, foi apreendida uma adolescente de 15 anos.
Com eles a polícia apreendeu cinco quilos de maconha, 50 gramas de cocaína, aproximadamente 20 pedras de craque, munições, vários celulares sem nota fiscal e um notebook. O material e os envolvidos foram encaminhados a 9ª DRP de Santa Cruz e encontram-se presos no CDP local. A mulher foi encaminhada a cadeira feminina de Parnamirim. Todos ficarão à disposição da justiça.

Fotos e informações: Rádio Santa Cruz AM 
 
 
           Redecon Casa Souza, 30 anos com você
                 ANIERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE  PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

RN tem segundo pior Ideb do país no ensino médio da rede estadual

Felipe Gibson Do G1 RN
Responsáveis pelos alunos podem procurar escolas ou Cmeis para fazer matrículas no RN (Foto: Adrovando Claro)

A rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte teve o segundo pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2013/2014 do país. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com uma nota de 2,7, o ensino médio das escolas do RN ficou empatado com Mato Grosso e Pará, e só ficou acima de Alagoas (2,6) no ranking nacional. A posição permaneceu a mesma do ano passado. O estado ficou 0,5 abaixo da nota projetada 2013, que apontava o RN com um índice de 3,2.

O mau desempenho se repetiu nos anos finais do ensino fundamental. A nota da rede estadual de ensino potiguar aumentou de 2,9 para 3,1, mas ficou empatada antepenúltimo lugar com a Bahia. O resultado só foi superior ao das escolas de Alagoas e Sergipe (2,7), e Pará e Paraíba, com nota 3,0. A projeção era de nota 3,4.
Nos anos iniciais do ensino fundamental o Rio Grande do Norte (3,9) só foi melhor do que Amapá (3,8) e Pará (3,6). O índice cresceu 0,2 em relação ao Ideb de 2011. A meta projetada para 2013 era 3,6.
A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) fez ressalvas ao resultado. De acordo com a SEEC, a avaliação é amostral e só selecionou 50 das 290 escolas da rede estadual de ensino com ensino médio. A secretaria conta que as instituições, selecionadas aleatoriamente, possuíam fragilidades e que um resultado ruim já era esperado. A SEEC acrescenta que não quer justificar o mau desempenho nem criticar a pesquisa.
Rede privada
Os resultados ruins se estenderam à rede privada do Rio Grande do Norte. No ensino médio a nota de 4,8 foi a pior do país ao lado do Rio de Janeiro, Sergipe e Maranhão para uma projeção de 5,6.
Nos anos finais do ensino fundamental a nota de 5,6 deixou o RN na frente de Sergipe, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraíba, Maranhão, Amapá, Pará e Rondônia. O resultado melhorou mas ainda ficou abaixo da nota projetada de 5,8.
Já nos anos iniciais do ensino fundamental, as escolas privadas potiguares só ficaram a frente das instituições dos estados do Maranhão e Paraíba.
Ideb
O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Inep e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.
Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.


Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. tim 9873 9639- e 3521- 4254  Macau /RN

Nenhum comentário