Esquema de segurança para América-RN e Flamengo terá 400 Policiais Militares

O Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar apresentou, nesta terça-feira (30), o plano de segurança para a partida de futebol entre o América-RN e Flamengo, marcada para a noite da quarta-feira (1ª), no estádio Arena das Dunas.
 
De acordo com o comandante do CPM, coronel Wellington Alves, a força policial contará com um efetivo apropriado para esse tipo de evento, além de mecanismos modernos que auxiliarão no processo de fiscalização.

O coronel ressaltou que 400 policiais militares serão destacados para garantir a segurança dos torcedores e jogadores da partida, sendo 334 nos principais corredores que dão acesso ao estádio e 76 do Batalhão de Choque que ficarão no interior do Arena das Dunas. “Esses mais de 300 homens que ficarão na parte externa são de diversos batalhões e companhias, agentes de segurança treinados que saberão agir caso preciso for para garantir a ordem e a paz', disse.
Além do efetivo, o esquema de segurança vai contar com duas plataformas de observação contendo em cada uma delas câmeras de longo alcance e sensores de temperatura, podendo detectar uma arma escondida com algum suspeito há mais de mil metros. A polícia militar informa que há duas uma semana participou de reuniões com o ministério público e representantes de torcidas afim de traçar diretrizes de segurança para os torcedores.


Fonte: Portal BO

GTO do 6º BPM prendeu acusado de tráfico de drogas na cidade de Caicó


Policiais do GTO – Grupo Tático Operacional da PM efetuou a prisão na tarde desta terça (30) do ex-presidiário Thiago Henrique dos Santos, 25 anos, residente a Rua Mundo Novo no Bairro Paraíba em Caicó.
Em poder do acusado que também é conhecido por “Thiago Cebolinha” os policiais encontraram 38 trouxinhas de maconha, 565 gramas de um tablete da mesma droga e uma quantia em dinheiro fracionado que a polícia acredita que já da venda do entorpecente.

Na Delegacia de Policia Civil o acusado disse que era apenas viciado o que não convenceu os policiais. Ele deverá ser autuado do artigo 33 da lei 11.343 do Código Penal Brasileiro, que trata do tráfico de drogas.

Fonte - Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário