Adolescente assassinada a facadas em Upanema

O cadáver de uma adolescente de aproximadamente 16 anos de idade, foi encontrado logo as primeiras horas da noite desta sexta feira 30 de maio de 2.014, na cidade de Upanema no Rn as margens do Rio Upanema, apresentando várias marcas de golpes de faca tipo faca de mesa. A Polícia Militar isolou a área e acionou o ITEP para fazer a perícia no local, e a remoção do corpo para a base, para ser examinado pelo médico legista de plantão. O cadáver da adolescente já foi identificado por familiares, como sendo de Joice Damiana Fernandes da Silva de 16 anos de idade, e que residia na Av. Manoel Gonçalves no centro daquela cidade. A notícia se espalhou por toda a cidade e por praticamente toda a redondeza. A adolescente segundo a polícia, não tinha envolvimento com drogas. Na Delegacia de Plantão, a mãe da garota informou que ela havia saído de casa na última quinta feira, na companhia de duas colegas. O crime será investigado pelo delegado daquela cidade. O corpo foi examinado no ITEP pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento. De acordo com o perito do ITEP o criminoso, ou os criminosos desferiram cerca de 50 golpes por praticamente todo o corpo da adolescente. 
Foto/Upanema News/Contexto Upanemense.
 
Foto: Hora de movimento?


 Comida caseira da melhor qualidade com um cardápio variado, self service, bom atendimento. aberto de terça a domingo, rua João Garcia no bairro Valadão em Macau tel 3521 2070 e 9613 3899
organização Ailton e Familia.

GTO Macau apreende adolescente enterrando tablet roubado. Ele disse que estava brincando de esconder o tesouro

Na tarde de ontem, 30/05/2014, num patrulhamento de rotina a viatura do GTO Macau avistou o adolescente de iniciais J. P. F. S enterrando um objeto, próximo a sede dos escoteiros no bairro dos navegantes.
Ao ver aquela cena curiosa os componentes do Grupo Tático Operacional foram verificar a situação, no mínimo estranha, e constataram que o adolescente estava enterrando um tablet da marca Samsung.
O adolescente falou para a guarnição do GTO Macau que estava participando de uma brincadeira chamada esconde o tesouro. Só que o GTO descobriu que o tesouro, ou melhor o tablet, havia sido roubado de uma jovem na tarde de ontem em uma escola estadual da cidade de Macau.
Diante dos fatos o GTO Macau conduziu o adolescente até a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil e entrou em contato com a mãe da adolescente vítima do roubo para que a mesma fosse reaver o tablet roubado, e entregou o adolescente infrator que estava com o "tesouro" nas mãos a autoridade de polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
GTO Macau
Jota Lourenço sábado, 31 de maio de 2014

Casal foi assassinado na noite desta quinta-feira na zona Sul de Natal; mulher estava grávida, diz PM

 
 
Um casal foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (29) no conjunto Potilândia, na zona Sul de Natal. As vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam em uma motocicleta quando foram baleadas. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava grávida. O crime aconteceu por volta das 20h.
O oficial de operações do 5º BPM, tenente Soares, conta que o casal passava nas imediações da Praça de Potilândia no momento em que um carro de cor prata passou pelo local. Os suspeitos que estavam no veículo atiraram várias vezes, atingindo tanto o homem quanto a mulher.
As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O oficial do 5º BPM acrescenta que o veículo usado pelos suspeitos ainda não foi encontrado. 
 
Fonte: G1/RN
 
Presidente do PHS em Assú diz que apoiará projeto político de candidatos da região
Depois de confirmar que não mais disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, o presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), empresário Romildo Queiroz disse que manifestará apoio aos candidatos das regiões com as quais tem ligação no estado, Seridó e Vale do Açu.
Rádio princesa
Jota Lourenço sexta-feira, 30 de maio de 2014

73º Homicídio em Mossoró 2014 – Jovem foi morto a tiros as margens da RN 015 na antiga fazenda São João

73homicidio 73homicidiowe
.
Mais uma morte violenta foi registrada pela Polícia Militar na cidade de Mossoró. Desta feita o crime aconteceu por volta das 19h40min desta quinta feira 29 de maio de 2014,na RN 015,sentido Mossoró/Barauna,mais precisamente no Assentamento Nova Esperança, antiga Fazenda São João zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A Vítima foi identificada com Antônio Carlos da Silva Gadelha,vulgo Cadinho,25 anos de idade,morador do Assentamento Cheiro da Terra (antiga fazenda Porcino),foi assassinado com cerca de  três disparos de arma de fogo na região do tórax,costas e cabeça.
Segundo informações da Polícia Militar,a vítima trafegava em uma motocicleta,pela RN 015,quando na altura do Assentamento Nova Esperança,foi seguido por dois indivíduos que também estavam de moto e que ao se aproximarem passaram a efetuar disparos contra a mesma.
Carlos Antônio foi alvejado três vezes e morreu no local e os atiradores fugiram após a ação criminosa,sem deixar pistas para a polícia. Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local,mas não pode fazer nada,uma vez que a vítima já estava em óbito.
Policiais do Grupo Tático Operacional-GTO do 2º BPM isolaram o local do crime até a chegada da Polícia Técnica que após a perícia removeu o corpo para a sede do ITEP,onde será submetido a exames de necropsia.
O Crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró – DEHOM. Este foi o 73º Assassinato em Mossoró neste anos de 2014.
O camera 2

                                16º MEGA BREGA

 

Vale da Justiça: Polícias do RN e PB prendem bando especializado em roubo de carros


As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29/05), em Natal e região metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov). No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB. As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim-RN e São José de Mipibu-RN. Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos na localidade do Vale do Mamanguape.
“Essa investigação começou após um assalto que aconteceu no último dia 22 de fevereiro no sítio Uruba, que fica situado no município de Mataraca, na Paraíba. As vítimas foram dois natalenses que tinham uma propriedade naquele lugar e os bandidos levaram dois veículos, pertences e valores em dinheiro”, explicou o delegado Marcos Sales.
 
Jota Lourenço

Jovem morto  a tiros em Baraúna

Policiais Militares foram informados de um crime de homicídio na Rua José Viana Segundo informações, dois homens em uma moto ainda não identificados efetuaram disparos que atingiu a vitima Jakson Ferreira de Freitas" de 24 anos de idade,o mesmo se encontrava em uma oficina na Rua José Viana no Centro de Baraúna, o mesmo foi atingido com vários disparos e não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Passando na Hora 


 

 

 

 

Jovem morreu após dar entrada ferido a bala na  UPA do bairro Santo Antonio em Mossoró


Um adolescente identificad como Pablo Victor Marinho de 17 anos,foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu ao dar entrada na UPA do Santo Antonio.
Seundo informações da policia,a vitima ocupava um taxi com destino a cidade de Barauna,quando nas proximidades do Love Time,no bairro Santo Antonio,o veículo foi interceptado por uma pessoa que estava em uma moto pop.
O motoqueiro mandou que todos descessem do carro e depois que os ocupantes deixaram o veiculo,o adolescente foi alvejado.
O motorista do taxi ainda socorreu a vitima para UPA do Santo Antonio,mas o mesmo não resistiu e morreu ao dar entrada naqula unidade de atendimento.

Jota Lourenço quinta-feira, 29 de maio de 2014

  Agricultor é preso suspeito de estuprar irmã por quatro anos em Upanema/RN

Eduardo disse ser apaixonado pela irmã e que fazia tudo por ela,Vítima e suspeito moravam na mesma casa em um sítio na zona rural de Upanema-RN e no final da manhã de ontem, o suspeito foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.
 Foto Wilson Moreno
O agricultor Francisco Eduardo Fernandes Apolinário, 21 anos, foi preso ontem, 28, por força de um mandado de prisão por suspeita de estuprar a própria irmã, uma adolescente de 15 anos. Segundo a investigação feita pelo delegado regional Denys Carvalho, o crime já vinha acontecendo desde que a adolescente tinha nove anos. Vítima e suspeito moravam na mesma casa em um sítio na zona rural de Upanema-RN e no final da manhã de ontem foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. A reportagem conseguiu falar com Eduardo, que confirmou o caso, mas se defendeu dizendo que sempre foi apaixonado pela irmã. Segundo Eduardo, ele não estuprava a irmã e sim namorava ela. O suspeito disse ainda que fazia todos os gostos dela. “Eu fazia tudo por ela e agora fui preso e vou sofrer por causa dela, eu prefiro nem viver mais”, declarou. O suspeito disse ainda que foi denunciado por uma tia da adolescente. “Esse é um caso inusitado e quando tomamos conhecimento fomos investigar e confirmamos as denúncias, inclusive o suspeito mesmo confessa tudo e conta detalhes das relações sexuais que tinha com a irmã”, reforçou o delegado Denys Carvalho.

Gazeta do oeste

  Redecon Casa Souza, 30 anos com você

                                       ANIERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE  PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

Suspeito de tráfico é executado no bairro das Rocas


 Um homem de 20 anos foi executado no início da noite desta quarta-feira (28), na rua do Motor, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. Fábio Brasil Duarte foi morto a tiros disparados por homens que chegaram no local em um veículo tipo Voyage, de cor cinza e placas não identificadas.
De acordo com informações repassadas pela polícia, Chicão, como era mais conhecido, era traficante e atuava de forma muito forte na região. Em entrevista ao Portal BO, o sargento Edílson relatou que os criminosos agiram de forma rápida e violenta, sem dar chance da vítima correr.
"Já estávamos em uma outra ocorrência quando recebemos os informes sobre o crime. Não conseguimos colher detalhes sobre os criminosos, mas descobrimos informações importantes sobre a vítima", disse. Os policiais militares do 1º Batalhão realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Portal bo 

 
Jota Lourenço

PM DE JUCURUTU PRENDE CEARENSES SUSPEITOS DE ROUBO A BANCOS

Na tarde desta quarta-feira, por volta da 14h00min., a Polícia Militar de Jucurutu recebeu a informação de que uma quadrilha estaria na cidade, tentando roubar dinheiro dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. De imediato Policiais Militares, RP, comandada pelo Cabo Estácio e GTO, comandado pelo Cabo Edivaldo, empreenderam diligências e perseguiram o veículo onde estariam os suspeitos, conseguindo, após alguns minutos, prendê-los. Eles estavam no veículo tipo Fiat Uno, Vivace, ano 2012, de cor prata, Fortaleza/CE, que foi apreendido. Ao todo foram três detidos: ANTÔNIO ADRIANO DA SILVA BRITO, 28 ANOS, natural de Independência/CE, mas residente em Fortaleza, PAULO SÉRGIO AQUINO SILVA, 33 ANOS, natural e residente em Fortaleza e ORLANDO SOUZA FREITAS JÚNIOR, 29 ANOS, também natural e residente em Fortaleza (Vale lembrar que as identificações são apenas preliminares, tendo em vista que os suspeitos podem estar usando documentação falsa). 
Ao serem detidos, os suspeitos negaram qualquer ação delituosa. Contudo, os policiais encontraram em poder deles, fitas adesivas e uma chave de fenda, e, quando se dirigiram ao Banco do Brasil para fazer averiguações junto aos funcionários da Agência, identificaram uma micro câmera e “chupa cabras” instalados nos caixas eletrônicos, além de, ao ser verificadas as câmeras de segurança, ter sido constatada a ação do bando na noite de ontem, terça-feira, quando eles colocaram fita adesiva na porta, para ela não travar, e nesta quarta-feira pela manhã (antes das seis horas), quando instalaram os aparelhos “chupa cabra”. Pelo que foi apurado, a entrada do bando nesta tarde, no Banco do Brasil, seria para fazer o primeiro recolhimento de dados de clientes, mas, graças, também, à atenção da segurança do Banco e da agilidade da Polícia Militar de Jucurutu, mais um grande golpe foi evitado e mais três criminosos vão para atrás das grades. Após fazer a prisão dos três cearenses, sob suspeita de tentar roubar o Banco do Brasil de Jucurutu, Policiais descobriram o local onde eles estariam hospedados (Pousada Miike) e resolveram fazer uma busca no quarto
onde acabaram encontrando vários outros objetos, como celulares, notebook, fiação para instalação, um aparelho “chupa cabra” e documentos. Diante de tantas provas, os presos não tiveram mais álibi algum para negar a tentativa do fugorto. Sendo assim, estão todos na Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu, onde serão autuados em flagrante pelo crime de Furto Mediante Fraude, pelo Delegado titular, Dr. Igor Lopes. Vale lembrar que há alguns meses, vários idosos de Jucurutu foram surpreendidos com suas contas esvaziadas, quando foram retirar o dinheiro do aposento ou pensão. Pelo que se viu, o furto que estava para acontecer neste final de mês, seria idêntico. Isso deve levar a Polícia a investigar se a quadrilha presa nesta terça-feira foi a mesma que praticou de outrora.

PM de Jucurutu

  Tentativa de Homicídio no Bairro São Franciscoem Alto do Rodrigues

   Na noite de ontem (28), por volta das 20:30 hs. Deu entrada no hospital Maria Rodrigues de Melo em Alto do Rodrigues a pessoa e de Marcos Antônio de 20 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo.

Marcos Antônio foi atendido e encaminha para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN.
Segundo informações dos policias Cabo Lazaro e o Soldado Jorge é, que, ainda não se sabe quem efetuou os disparos contra a vítima.
Falando Irreverente
Jota Lourenço

Homem foi morto a tiros agora há pouco no Bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó

Na Foto: Vitima

A Policia Militar registrou outro crime de homicídio na tarde desta quarta-feira (28), por volta de 15h00, na Rua São João próximo a praça pública do Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade de  Caicó. 


De cordo com informações, a vitima do crime trata-se do ex detento Genival Inácio da Silva, o Bibi, residente no Bairro Boa Passagem, local onde aconteceu o crime. Um homem não identificado chegou ao local e efetuou alguns disparos que atingiram a vitima que caiu morto sem ter chances de defesa.  
A Policia Militar foi acionada e está no local fazendo o isolamento da área além enquanto que outras guarnições realizam diligências a procura de suspeitos. 
Eduardo Dantas

                           

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar
Arvore caiu no centro de Macau
Uma árvore tipo pé de figo caiu na tarde desta quarta feira dia 28 de maio na rua Padre João Clemente no centro de Macau ao lado da agencia do banco do Nordeste
e atingiu uma moto, chovia forte no momento.
Foto Gilmar Ferreira

Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. tim 9873 9639- e 3521- 4254  Macau /RN
Jota Lourenço quarta-feira, 28 de maio de 2014

Colisão Envolvendo três veículos na BR 405 sentido Mossoró/Apodí deixa quatro pessoas mortas no local

quatromorteswe

quatromortes2 quatromortesuyt quatromortesyt  
Uma colisão frontal entre um Fiat Uno da prefeitura de Severiano Melo e uma camionete Ranger de placas MVC 3506  deixou um saldo de quatro pessoas mortas no local. O acidente ocorreu por volta das 09 horas da manhã desta quarta feira 28 de maio na BR 405 na altura do KM 28 sentido Mossoró Apodí. Um terceiro veículo,uma Saveiro de placas OKA-5235,também se envolveu no acidente.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal,o Fiat Uno vinha com quatro pessoas para Mossoró onde fariam exames médicos,quando bateu na traseira da Saveiro que possivelmente estava parada no acostamento.
Ao rodopiar na pista o Uno bateu frontalmente com a Ranger que viajava em sentido contrario. Os quatro ocupantes do Uno,o Motorista identificado como Sidney do Mudo,duas mulheres identificadas apenas como Dona Raimunda e dona Célia e outra pessoa conhecida como José Onézimo morreram no local.
Ainda de acordo com a PFR,o motorista da Saveira, e o motorista da Ranger,que não foram identificados, foram socorridos pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais informaram que estão apurando o caso e que somente após uma perícia minuciosa é que se terá uma posição.
O ITEP removeu os corpos para sede do órgão em Mossoró,para os procedimentos de necropsia
O Camera 2

 Barraca e pousada do Gileno bar e restaurante


     a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.

Homem foi morto a tiros na madrugada de hoje no Bairro João XXIII na zona oeste de Caicó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkjb3BKWGT51qJ4rAMRi0hOsh_KXQatcRJa6Vrpqk0uMc6gZ0YcjksUICnBxe6E7-5MEf6JxSHckFs6Pn2ROuUrBSaZFxvzg3V91P2oAUubsgOspLb6Rzg-EJovfqOd6GFwJqsTh53NZlI/s1600/ASD.jpgOs números da violência não param de crescer na cidade de Caicó, mais uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vitima fatal foi registrada na capital do Seridó. Desta vez os disparos tiveram um alvo e vitimaram um ex-detento do presídio Pereirão.
Por volta das 2h50 da manhã desta quarta-feira (28) várias guarnições da policia militar caicoense foram deslocadas para a rua João Benévolo Xavier no bairro João XXIII, onde segundo relatos de testemunhas pelo menos 12 disparos de arma de fogo haviam sido efetuados.
Chegando no local os policiais puderam constatar o fato onde indivíduos arrombaram a residência de número 490 e dispararam contra o ex-presidiário conhecido como Rafael "Frajola".Vários disparos atingiram seu corpo, nos braços, pernas e no tórax, ocasionando uma forte hemorragia e a sua consequente morte.
Uma equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local prestando, junto com a policia militar, o devido socorro a vítima, que depois de ter que ser amarrado a maca foi conduzido até o hospital regional. Segundo a sua companheira, Rafael teria deixado o Pereira o a cerca de 3 meses e desde então se encontrava nesse endereço. Ela disse desconhecer algum inimigo que pudesse ser responsável pelo crime. A Vitima não resistiu aos ferimentos


Por Niltinho Ferreira - Blog do 3 DPRE
Jota Lourenço


Dois jovens sendo um menor de 15 anos foram assassinados no começo da noite desta terça-feira(27). o crime aconteceu no interior de uma residência que fica na estrada que liga a linha féria à lagoa do Bonfim no município de Nísia Floresta.
Segundo informações repassadas ao Digital Mipibu, pela mãe de Diego Olímpio da Silva de 15 anos, o mesmo estava em um salão de beleza cortando o cabelo por volta das 18 horas, quando seu colega Márcio de Almeida Lopes, mas conhecido como (CABRA) de 19 anos, também chegou no salão e chamado o menor Diego para ir na casa da Namorada do Márcio, que seria uma adolescente de 17 anos.

Os dois foram até a tal residência e por volta das 18:30h, uma pessoa não identifica e armada, chegou e pegaram todos de surpresa com vário tiros de arma de fogo calibre não revelado. O Márcio, Diego e a garota na morada de Márcio, foram atingidos com os disparos. Os dois jovens morreram na hora. A garota foi socorrida por uma equipe do SAMU e segundo um dos socorristas o estado da mesma é grave.
Digital Mipibu 

           ZK LOCAÇÕES.  LOCAÇÃO DE VEICULOS, CORRESPONDENTE CAIXA AQUI E AGENTE OFICIAL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, AGORA EM NOVO ENDEREÇO NA RUA MARTINS FERREIRA 133 CENTRO,EM FRENTE A BOUTIQUE BELLA,   FILIAL NA RUA JOÃO AMARAL 70 PROXIMO AO ESTÁDIO WALTER BICHÃO EM MACAU.


Em uma operação de fiscalização da copa do mundo, os Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam na noite de ontem (26), na BR-304, aproximadamente 150 kg de lagosta na cidade de Lajes, região central do estado, a 130 km da capital.
A preensão ocorreu pelo fato de estar no período defeso da lagosta, que pela lei é proibida a pesca do produto, só sendo permitida a sua comercialização antes do período entre Dezembro e Maio, pois nesse período o crustáceo esta em período de reprodução.
As lagostas estavam sendo transportadas dentro de um porta malas de carro, tipo Fiat uno, em caixas de isopor. Segundo o responsável pelo transporte, o crustáceo foi comprado na cidade de Icapuí e seriam entregues a restaurantes da capital.
Mesmo a lagosta estando no padrão legal, conforme especifica a lei, a apreensão foi caracteriza como crime ambiental. O motorista foi submetido a um Termo Circunstancial de Ocorrência em Lajes e o produto foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na capital.

Nominuto.com
Jota Lourenço


  Quadrilha explode caixa eletrônico na agencia do Bradesco em Carnaubais

Explosão foi tão forte que a cidade inteira acordou com o barulho. 

   
  Na madrugada desta quarta-feira [28] uma quadrilha especializada e fortemente armada mandou o caixa do Bradesco pelos ares.
Fora 20 minutos de tiros e uma explosão de dinamites que destruiu o cofre e todo o interior da agência que fica na Avenida Manoel Batista de Souza, ao lado da agência do Correios. 
Policiais Militares da região já se encontra em Carnaubais. O soldado Magnus não soube informar a quantia levada pelos bandidos.
Porém, ontem o carro da segurança foi visto deixando dinheiro no cofre. A quadrilha fugiu e a polícia da região faz diligência neste momento para capturar os bandidos.
Toni Martins
 
 Foto

 

69ª/70ª/71ª Mortes violentas em Mossoró 2014 – Três pessoas morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro Santo Antônio

mortospm1

mortospm

Três pessoas foram mortas em confronto com as Polícias Militar de Areia Branca e Mossoró na noite de terça feira no bairro Santo Antônio na cidade de Mossoró.
Os Policiais militares de Areria Branca no comando do capitão Andrelino receberam informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró.
O Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Policia de Areia Branca,informou que na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam àquela cidade nesta, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio capitão. Andrelino.
O  Oficial estava em seu veiculo em companhia da esposa e foi seguido por varias ruas de Mossoró pelos indivíduos. A Central de Operações da Policia Militar enviou viaturas do Grupo Tático Operacional “GTO” e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, que localizaram os elementos em fuga pelas Ruas do Bairro Santo Antônio.
O grupo se dividiu e foi cercado pelos militares em duas residências: Uma próximo ao cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro e a outra na Rua Pedro Velho, próximo ao antigo Bar bigode do meu tio, por trás do Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio.
Durante a abordagem os elementos reagiram atirando em direção aos policiais. Na residência da Rua Delfim Moreira um indivíduo ficou frente a frente com um policial do GTO, mas a arma dele bateu catolé.
Na segunda residência, um indivíduo que ameaçou o Oficial chegou a disparar a arma em sua direção, mas errou o disparo.
Houve um confronto armado entre supostos integrantes da quadrilha com a Polícia. Os elementos levaram a pior e foram mortos na troca de tiros
Romerito Pereira Costa “Rominho” 19 anos de idade, natural de Mossoró, sem residência fixa. Segundo informações era o comandante do grupo e já com varias passagens pela policia acusado de assaltos, arrombamentos e tentativas de homicídios.
As vitimas de Rominho disseram a policia que ele era muito violento durante suas ações.
Maxsuel Pereira da Silva, 22 anos de idade, natural de Mossoró e residia na Rua Delfim Moreira, mas segundo informações da Policia, só utilizava a residência como ponto base para as ações do grupo.
O ultimo elemento conhecido como “Franklin Pereira da Silva”, mais ou menos a mesma idade dos demais e segundo informações era quem fazia companhia a Rominho nas ações criminosas.
Ele estava sem documento de identificação. Os três acusados foram socorridos pela Policia, mas já chegaram ao Hospital Regional Tarcísio Mais sem vida.
Imagens: O Câmera
Jota Lourenço

PM desbarata quadrilha que agia fazendo fazendo barricadas na região do medio Oeste

Na madrugada de hoje 27 de maio durante um intenso trabalho de buscas nas RNs e no matagal, a policia de Janduis que tem a frente o Cb Silva e o Sd Bob com apoio da PM de Caraubas, conseguiram localizar e prender um trio suspeitos de fazer barricadas nas estradas no intuito de abordar os veiculo de passeio ou lotação. O trio foi identificado como sendo Francisco Francinaldo Bezerra, 30 anos ex presidiário, o mesmo saiu da cadeia ano passado, natural de Caraubas e residente no sitio Morada Nova zona rural de Caraúbas, Flávio Fernandez de Arruda, 20 anos residente a rua Domingos dos Santos em Caraubas, um menor de iniciais O.A.C.N. 16 anos residente e natural de Caraubas.
Ainda de acordo com o Cb Silva, a quadrilha era formada por quarto elementos e um conseguiu fugir entrado de mato a dentro e não mas foi visto devido a total escuridão, possivelmente esteja baleado, este esta armado com um revolver calibre 38. Com eles foram encontrados; mascaras utilizadas nos assaltos, uma moto de placas MXP 7567 de Campo Grande, uma outra moto que infelizmente explodiu após um caminhão não identificado passar por cima da mesma, já que a mesma servia de barricadas para que os carros parassem, um veiculo tipo corsa classic que ainda não foi encontrado também estava em poder dos assaltantes, já que os elementos entraram em contradições e não souberam o local exato que estava o veiculo.

Focoelho

                                     16º MEGA BREGA

 

PMs e bombeiros negociam com Governo e suspendem paralisação no Rio Grande do Norte


Após dois dias de acampamento dos policiais e bombeiros militares no Centro Administrativo, o Governo do Estado, através de sua equipe de planejamento econômico, resolveu agendar uma reunião com as associações representativas da categoria, na tarde da segunda-feira (26).
Como um dos resultados positivos da reunião, o executivo estadual se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa até a próxima quarta-feira, dia 28, a proposta de reajuste em 32%, dividido em quatro parcelas com a última sendo paga até março de 2015. “Essa é uma conquista que beneficia não só os praças, como também os oficiais, pensionistas e inativos”, explica o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos.
Foram várias conquistas importantes, como a implementação do ticket alimentação, previsto para início de julho, assim como a reforma do Estatuto da Polícia Militar e a criação de um Código de Ética. Para isso serão criadas comissões mistas, formadas por representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE) e dos policiais e bombeiros do RN.
Roberto Campos avaliou como positiva a reunião na tarde de hoje. “Apesar das decisões que a categoria precisou tomar, dentre indicativos de paralisação, acampamento e diversas assembleias gerais, obtivemos conquistas importantes e o mais relevante, sem punições para a categoria”, disse.
Devido as últimas negociações, os PMs e BMs votaram pela suspenção da paralisação, que estava agendada para esta terça-feira, dia 27, porém, o acampamento continua em frente à Governadoria.
Participaram da reunião como representantes do Governo do Estado, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo; Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado; Secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega; Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues; Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; Consultor Geral do Estado, José Marcelo; Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão.
 
Jota Lourenço terça-feira, 27 de maio de 2014

 

 

 

Coveiro morto a tiros em Tibau

A cidade de Tibau região Litorânea do Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta. O crime aconteceu por volta das 20horas de ontem segunda feira 26 de maio de 2014 na rua João Matheus de Freitas centro daquela
A vítima identificada como José Aícaro de Morais, funcionário publico do município,41 anos de idade, natural de Souza no estado Paraíba e residente no centro da cidade Tibau, foi morto com vários disparos de arma de fogo, a poucos metros do portão  de acesso a sua residência
Segundo informações da Polícia Militar local,o coveiro estava fazendo algumas atividades em um terreno ao lado de sua casa quando foi surpreendido por indivíduos de motocicletas que efetuaram os disparos atingindo o mesmo na região da cabeça tendo morte no local.
Ainda de com informações, o coveiro tinha envolvimento com o consumo de entorpecentes, mas a policia militar do destacamento local não sabe informar se a vitima sofria algum tipo de ameaça e nem se a mesma tinha inimigos, mas acredita que sua morte tenha como motivação o uso de droga.
A polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos de perícia da equipe do Instituto Técnico e Científico de Policia Itep. O corpo de José Aícaro foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.
O camera 2
_

Identificados adolescentes mortos em confronto com a Policia na tarde desta segunda em Caicó

Glenio e Hiago
O Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar da cidade de Caicó, Major Walmary Costa, recebeu a imprensa de Caicó na tarde desta segunda-feira (26) e falou sobre a ocorrência onde teve um confronto entre a Policiais Militares e três jovens infratores no Bairro Walfredo Gurgel que terminou com um saldo de dois adolescentes mortos.
O Major confirmou a identidade dos dois como sendo; Hiago Caio de Senna, 15 anos e Glennis Evelly Félix da Silva, 14 anos, ambos Caicoenses e residentes na capital do Seridó. O Comandante da PM de Caicó disse que os Policiais receberam informações sobre o paradeiro de algumas motos roubadas e ao averiguar a procedência da informação foram recebidos a bala onde  revidaram imediatamente e feriram dois de três suspeitos visualizados no local. 
Os feridos foram socorridos até o Hospital Regional do Seridó onde já deram entrada sem vida. O Major Costa disse que outras equipes foram ao apoio da primeira guarnição e no local conseguiram encontrar uma das armas usadas no confronto com os Policiais, sendo uma pistola calibre 9mm, arma de uso restrito das formas armadas. Também foram encontradas duas motocicletas com queixa de roubo na cidade de Caicó. Uma Honda CG-125 que foi tomada de assalto na noite de ontem no Bairro Barra Nova e uma outra Yamaha de cor preta, sem placas, roubada a semana passada no Paulo VI e que também foi usada no assalto ao Posto de Combustíveis Caicó no Bairro Barra Nova. 

Equipes Policiais ainda realizam diligências para tentar prender o terceiro suspeito que segundo informações também estaria armada e que conseguiu fugir por um setor de matagal conhecido como Boqueirão.

O Major Costa encerrou dizendo que a orientação para os Policiais é sempre de só atirar em último caso quando houver um uma eminente situação de risco contra suas vidas e ainda segundo ele foi o que ocorreu na ação de hoje. Quando os PM's foram recebidos a bala não restou outra alternativa a não ser revidar. Finalizou o major. 

Eduardo Dantas
Jota Lourenço

Gerente da Caixa Econômica foi encontrado morto na BR-304 em Angicos no interior do RN

O corpo do bancário Nielsen Almeida foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (26) nas proximidades da BR-304, no município de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. Nielsen era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Quem confirmou foi o pai do gerente, Fernando Almeida, que encontrou o corpo a cerca de 200 metros de distância do veículo que ele dirigia.

Nielsen desapareceu entre a noite deste sábado (24) e a madrugada de domingo (25). Natural de Assu, ele trabalhava em uma agência no na capital potiguarSegundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro do gerente foi encontrado carbonizado na noite domingo, mas sem nenhum corpo dentro.
Segundo o pai da vítima, ele mesmo encontrou o corpo durante uma busca no início da manhã. "Localizei o corpo dele hoje pela manhã. Estava próximo ao carro, cerca de 200 metros de veículo", disse Fernando.
A polícia ainda não tem informações sobre o que pode ter acontecido com o funcionário federal. O corpo de Nielsen será encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.
 
Fonte: G1/RN
 

Jota Lourenço segunda-feira, 26 de maio de 2014